Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Au Pair: Uma forma econômica de estudar e morar fora

Ter a experiência de morar em outro país e aprender um novo idioma é um sonho, né? Mas bancar um intercâmbio não é algo tão acessível para muita gente.

É aí que o programa de Au Pair se torna uma alternativa econômica e que oferece uma baita vivência no exterior.

Clique aqui para ler o post completo

Preguiça de estudar? Então vai continuar perdendo dinheiro

Quem investe quer ganhar dinheiro, certo? Claro. Mas você já deve ter percebido que não é na poupança que a multiplicação do dinheiro vai acontecer. E digo isso por que para ganhar realmente dinheiro é preciso estudar e ter planejamento.

Engana-se, entretanto, quem acredita que basta conversar com o gerente do banco para que tudo se resolva. Ele até pode ajudar, mas lembre-se de que trabalha para o banco e tem metas a cumprir.

Clique aqui para ler o post completo

O poder das mídias sociais sobre os seus investimentos

Vamos entrar em um tema que parece “batido” de certa forma para alguns setores, mas não no mercado de investimentos, principalmente para pessoas físicas: o poder que as mídias sociais vêm exercendo para conquistar novos investidores.

Enxergamos uma elevação enorme na participação de pessoas em páginas no Facebook, Instagram, Youtube e blogs, que buscam por informações sobre o mercado financeiro e mais especificamente nos seus respectivos investimentos.

Clique aqui para ler o post completo

Freelancer: flexibilidade e responsabilidade na geração de renda

O freelancer trabalha sem vínculo específico, podendo prestar serviços de forma deliberada para diferentes empresas e clientes. Na boa, acho isso sensacional.

Temos muitos termos pejorativos para explicar certos trabalhos. Alguns inclusive com viés negativo; mas quando o assunto é trabalhar de forma honesta para defender a renda familiar, pouco importa o nome que utilizamos.

No fim, é trabalho, é geração de renda, algo fundamental para a manutenção da qualidade de vida.

Clique aqui para ler o post completo

Bolsa de valores: estudo, paciência, disciplina e ação

Hoje é dia de investimentos, e vamos falar um pouco sobre a amada e odiada bolsa de valores. Isso porque este ambiente da renda variável tem fascinado e também traumatizado muita gente.

Há vários tipos de operações financeiras que você pode fazer na bolsa de valores. Algumas muito arriscadas, e outras com um bom controle de risco.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários