Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Você precisa criar o hábito de gostar do seu dinheiro

No livro bestseller “O Poder do Hábito”, Charles Dunning explica porque os hábitos existem e como funcionam. O autor aborda, em cada um dos seus capítulos, um aspecto diferente.

Para ele, não existe uma única fórmula e sim milhares de fórmulas para mudar hábitos. Isso se explica, uma vez que os indivíduos e os hábitos são diferentes.

O autor afirma que alguns hábitos podem ser complexos e persistentes e a mudança pode não ser tão rápida e nem sempre fácil. Mas anime-se! Segundo Dunning, com tempo e esforço qualquer hábito pode ser remodelado.

Clique aqui para ler o post completo

Bolsa de valores para iniciantes, o novo e-book gratuito do Dinheirama!

Gosta de nossos e-books? Então você vai curtir mais este aqui, que acaba de sair “do forno”! O assunto já vem sendo pedido há algum tempo, por muitos de nossos leitores.

A Bolsa de Valores, que tem fascinado alguns, causado desconfiança e temor em outros, na verdade, é um ambiente muito interessante no mundo dos investimentos.

Ela faz parte da chamada Renda Variável, onde os riscos são maiores, mas as possibilidades de lucros também.

Clique aqui para ler o post completo

Conheça a super planilha que irá mudar sua vida em 2017

O ano de 2016 foi marcado por grandes dificuldades. Muita gente perdeu o controle financeiro no meio do caminho, e agora no final do ano não sabe exatamente o que fazer para retomar as rédeas da situação.

Sempre defendemos no Dinheirama a educação financeira como um estilo de vida e como uma forma consciente de seguir em frente, sempre apostando em decisões conscientes, tomadas a partir de disciplina e organização.

Não somos imunes às crises e outras dificuldades, mas aprendemos que para enfrentar esses momentos de tormenta, podemos tomar algumas atitudes para não sermos surpreendidos.

Clique aqui para ler o post completo

Vai se casar? Então faça o melhor para você (e não para os outros)

Na semana que passou me lembrei desse assunto com mais carinho. Completei mais um casado com a minha maravilhosa e amada esposa, e refletíamos sobre nossas lutas e conquistas.

Quando bem feito, o casamento é uma sociedade virtuosa, onde nos completamos emocionalmente, e também conseguimos vitórias na vida material.

Clique aqui para ler o post completo

Onde investir em 2017: perspectivas e recomendações

Bingo! Ao final de 2015 já mostrávamos as expectativas para 2016 e em grande parte conseguimos apresentar as melhores oportunidades e o cenário pelo qual se esperava.

Foram recomendadas algumas ações, como por exemplo, Gerdau (GGBR4), que subiram quase 200% no ano.

Também recomendamos iniciar posições de médio e longo prazo em outros ativos que obtiveram excelentes performances, como Itaú e Bradesco.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários