Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

5 motivos para os traders da bolsa de valores preferirem os Mini Contratos

Realmente hoje a grande maioria dos traders e especuladores da bolsa de valores migraram para os mini contratos. Eu mesmo tentei resistir ao máximo, mas por volta de 2010 me rendi aos “Mini”.

No passado, o mais comum era comprar e vender ações no mesmo dia (operações de Day Trade), como Petrobras PN (PETR4) e Vale PN (Vale5).

No entanto, era preciso alta alavancagem (de 10x, 20x, e até mesmo 25x o seu capital), para que uma variação de 1% fosse algo bem lucrativo.

Clique aqui para ler o post completo

Não espere sobrar para investir: disciplina é fundamental

Ouço, desde sempre, pessoas dizendo que “não sobra” dinheiro para investir. Ao contrário, muitas vezes falta, inclusive para as despesas mensais. Não preciso repetir da importância de se gastar menos do que suas receitas.

Do outro lado, ficar esperando “sobrar” para investir, não vai fazer com que chegue muito longe no caminho da riqueza. Investir precisa ser algo intencional, feito de forma disciplinada e constante.

Clique aqui para ler o post completo

Cuidado! Você pode ter um bom patrimônio e ser financeiramente pobre

Certa vez ouvi a seguinte frase de um investidor muito conhecido: “money is the king”! Parecia um tanto óbvia até que resolvi prestar atenção ao contexto no qual ela foi dita; a coisa, para a maioria das pessoas, não é tão óbvia assim.

Para a maioria, “ter grana” é aquela pessoa que ostenta carros caros, imóveis e mais imóveis e uma série de coisas que, na realidade, não são dinheiro de fato.

Clique aqui para ler o post completo

Precisamos falar sobre Aposentadoria e Reforma da Previdência Social

Assunto polêmico e que está muito relacionado à educação financeira.

Essa tal reforma da previdência, em minha opinião, é necessária para controle dos gastos do governo. Não tem para onde correr! Fazendo uma pequena reflexão, já conseguimos perceber que a conta não vai fechar.

A população está ficando cada vez mais velha. A expectativa de vida vem crescendo, portanto, os aposentados da previdência social irão receber aposentadoria por mais tempo.

Clique aqui para ler o post completo

Educação financeira no ambiente de trabalho: enriquecimento para todos!

No Brasil, os seguidores da educação financeira crescem a cada ano; mas ainda estamos longe de termos uma cultura consciente em relação ao trato com o dinheiro.

Nesse contexto, nada mais interessante do que inserirmos a educação financeira em todos os cenários da vida, e neste contexto, as empresas ganham papel de destaque, já que normalmente é o lugar onde passamos a maior parte de nosso tempo.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários