Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Saiba mais sobre a campanha “Resgate o seu FGTS”

Todos nós sabemos o momento ruim pelo qual atravessa a economia do país. Diante desse quadro de recessão, o presidente Temer anunciou algumas medidas para tentar reaquecer a economia brasileira.

No entanto, o anúncio sobre uma das medidas surpreendeu uma grande parcela da população. Foi aberto um leque de oportunidades que poderá “realizar o sonho” daqueles que buscam resgatar seus recursos de uma aplicação que nos traz um retorno historicamente muito ruim.

Clique aqui para ler o post completo

Os Melhores Investimentos para se dar bem em 2017

Um novo ano chegando e todos começamos a nos perguntar, o que virá pela frente? Podemos especular, fazer contas e planejamentos nas planilhas, mas a verdade é que não sabemos o que nos espera nos próximos anos.

O Relatório Focus divulgou recentemente uma projeção para a Selic ao final de 2017 de 10,50% ao ano, eles não costumam acertar, porém o mercado já trabalha com essas metas.

Clique aqui para ler o post completo

“Cuidar de você” é o melhor investimento para o novo ano

Chegou meu último texto do ano. Quem diria! E que saga foi trazer mais de 96 temas diferentes ao longo do ano para você, caro amigo. Além de tantos outros para os vídeos, eBooks, podcasts e o que mais você pensar.

Com tudo isso, a recompensa é enorme! Cada mensagem, comentário e e-mail seu, agradecendo ou trocando experiências, é uma alegria incrível! Obrigado por esse ano de muito aprendizado e crescimento.

E, como o ano que se inicia está logo ali, que tal você pensar no MELHOR investimento que existe para 2017?

Clique aqui para ler o post completo

Dinheirama Pitch: Sergio Furio e Felipe Zullino, do BankFacil

Uau! Estamos finalizando o ano de 2016 alcançando o 14º episódio do Dinheirama Pitch! Este foi um programa criado para que você conheça mais sobre as coisas que acontecem (de verdade) no mundo do empreendedorismo.

Entrevistamos pessoas que estão construindo suas histórias no ambiente das startups e modificando o jeito das pessoas fazerem negócios em suas áreas de atuação.

Clique aqui para ler o post completo

Estar ocupado não significa ser produtivo. Isso pode ser procrastinação

Convenhamos, às vezes é sempre mais fácil realizar tarefas corriqueiras do que tarefas que são realmente desafiadoras em nosso trabalho, não é mesmo?

A maioria de nós acaba pensando que preencher as lacunas de tempo com este tipo de atividade é mais vantajoso do que ficar ocioso, tentando evitar assim a procrastinação.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários