Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Bendita herança? O problema do pai rico, filho nobre e neto pobre

Heranças… Elas já foram e continuam sendo motivos de muita euforia, alegria, discórdia e tristezas.

Os sentimentos e consequências experimentadas tem relação direta com algo que também causa o sucesso ou a ruína na vida financeira das pessoas: o conhecimento (ou a falta dele).

Observando as últimas três décadas, vemos marcas profundas no processo de transmissão de heranças no Brasil.

Clique aqui para ler o texto completo

Taxa de juros caindo: como ficam meus investimentos?

Estou escrevendo este texto logo após a informação de que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu reduzir a taxa básica de juros da economia, a Selic, de 13,75% para 13% ao ano.

Isso chamou a atenção de boa parte do mercado financeiro, que ficou alvoroçada. Afinal, havia um consenso na expectativa de uma redução menor, para 13,25%.

Clique aqui para ler o texto completo

A sua reputação vale muito dinheiro, por isso, lute por ela

Os resultados dos seus esforços começam a brotar. É a colheita se aproximando. Foram anos de trabalho árduo, sacrifícios, noites mal dormidas.

As pessoas duvidaram de você no primeiro momento; talvez você mesmo tenha duvidado (eventualmente não apenas no primeiro momento).

Você lutou. Sim, mas ainda não pode descansar – e possivelmente nunca poderá – caso decida manter a sua reputação em alta.

Clique aqui para ler o texto completo

Selic: entenda como ela afeta os seus investimentos

Há alguns dias escrevi sobre a Selic e fiquei surpreso com o número de compartilhamentos do texto. Por ser um assunto mais técnico, pensei que a repercussão seria pequena.

Fico feliz por ter me enganado, pois isso mostra que os leitores estão mais interessados em compreender assuntos macroeconômicos, que afetam seu dia a dia de forma direta e indireta.

Clique aqui para ler o texto completo

Investimento Anjo: 7 formas de NÃO conseguir um

Sim, o título é intencionalmente provocativo. Existe uma maneira bastante eficiente de não se conseguir um investimento-anjo: basta você não querer um.

O objetivo deste artigo é evitar o desgaste e perda de tempo ao fazer contato com um investidor-anjo sem o devido preparo por parte dos empreendedores.

Clique aqui para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários