Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Quem gasta sem regra, morre sem honra

Desde que eu era pequeno ouço minha avó repetir essa frase “quem gasta sem regra, morre sem honra“. A frase é auto-explicativa, mas há mais coisas aí do que nossos olhos podem ver.

Honra virou quase uma palavra mítica, que tem ótimo efeito na boca dos galãs do cinema em filmes épicos, onde a honra dos “bons moços” é mais importante do que qualquer outra coisa mundana.

Clique aqui para ler o texto completo

Não gosta de ler? Ok, desde que concorde ser enganado

Você pode ainda não ter percebido, mas uma nova guerra mundial já começou. E ao contrário das anteriores, desta vez os estrondos não vêm das explosões e das armas de fogo.

Tão ensurdecedores quanto os disparos, os ruídos desta nova guerra vêm da propaganda em massa na TV, da mídia impressa e da Internet. É a guerra da propaganda. Tudo com um objetivo bem claro: influenciar você.

Clique aqui para ler o texto completo

Tesouro IPCA+ e a queda da Selic: invisto ou procuro outra coisa?

Sim! Se você é do tipo “apressadinho” e quer uma resposta rápida, direta e muito objetiva, SIM, investir no Tesouro IPCA+ neste momento é uma decisão muito inteligente. Faça isso tranquila e perenemente.

Ainda está por aqui? Ótimo! Pois é, a inflação está finalmente cedendo, é fato (e excelente, diga-se de passagem), mas o retorno real oferecido continua bastante interessante (entre 5,4% e 5,5% em 18/01/2017).

Clique aqui para ler o texto completo

Controle financeiro: “a simplicidade é o último grau de sofisticação”

Dentro de alguns dias já estaremos encerrando o primeiro mês do ano. A agitação dos dias atuais nos faz ter a sensação de dias curtos, de tempo passando rápido. Não fique “empurrando com a barriga” os velhos problemas do ano que passou.

Se um dos seus propósitos é ter um ano financeiramente mais próspero, você precisa começar do jeito mais fácil. Um de nossos colaboradores aqui adora aquela frase do célebre Leonardo Da Vinci: “a simplicidade é o último grau de sofisticação“.

Clique aqui para ler o texto completo

A pedagogia do Trader: conhecimento é a base para o sucesso na Bolsa

Olá amigos leitores do Dinheirama! Estou de volta, em meu segundo texto para este importante site de Educação Financeira. Conhecimento, sem dúvidas, é a chave para conquistarmos o que desejamos.

E como não poderia ser diferente, vamos mais uma vez, falar sobre a Bolsa de Valores, que está em grande evidência nestes últimos meses. Vejamos alguns pontos importantes sob a ótica da pedagogia e que podem (e devem) ser aplicados na vida do profissional do mercado financeiro.

Clique aqui para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários