Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Todo início de semana publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Casamento: 5 erros comuns que distanciam os casais da independência financeira

Casamento e realizações financeiras são temas muitas vezes vistos como tabus, e não pode ser assim. Para enriquecer enquanto família, devemos implementar mudanças de postura, atitude e novos hábitos; o casamento precisa ser encarado como uma etapa importante de um processo planejado e prazeroso.

Vivi na pele o que a incompatibilidade de objetivos é capaz de fazer e aprendi que a maturidade para discutir e rever prioridades é tão importante quanto a união do casal. Entendo que é em torno de metas comuns, fortes o suficiente, que crises serão ultrapassadas e alegrias serão compartilhadas.

Clique para ler o texto completo

Fluxo de Caixa: o grande aliado, de forma simples e eficiente

Geralmente tratado por muitos como um bicho de sete-cabeças, o tal “Fluxo de Caixa” é, na verdade, nosso grande aliado na gestão dos recursos financeiros, e certamente mais simples e eficiente do que parece.

Trata-se de um instrumento financeiro utilizado pelas empresas e pessoas em geral, que possibilita acompanhamento, controle e planejamento da movimentação de dinheiro que entra e sai de nossas contas.

Clique aqui para ler o texto completo

Pirâmides Financeiras: tudo o que você quer saber, mas ninguém te conta

Talvez a pergunta mais recorrente quando se fala de Marketing Multinível seja: este negócio é pirâmide? Antes do mérito da questão, vejamos o que é um esquema de pirâmide financeira.

Um esquema de pirâmide está mais focado em captar pessoas, que precisam desembolsar dinheiro para entrar no esquema. Estas pessoas geralmente são motivadas por uma promessa de ganhos fáceis e rápidos.

Clique aqui para ler o texto completo

5 dicas sensacionais para economizar dinheiro mesmo ganhando pouco

Estamos passando por um momento de grandes ajustes na economia. A renda está baixa e muita gente não sabe como economizar. Afinal, ganhando pouco é possível economizar e construir uma vida melhor?

Ao longo dos anos aprendemos aqui no Dinheirama, que a forma como lidamos com o dinheiro é muito mais importante do que um enorme salário.

Clique aqui para ler o texto completo

Aprenda já a lidar com as emoções e pare de perder tempo e dinheiro

Caro leitor, tocar um negócio, erguer uma operação, ou mesmo assumir responsabilidades pesadas no mundo empresarial (que muitos pagariam para não ter de assumir) não são, e jamais serão, tarefas para qualquer cidadão.

Ser relevante pode sair caro. Stress, desgaste emocional e eventuais desequilíbrios biológicos, são rotineiramente enfrentados por aqueles que decidiram se destacar na multidão e construir algo com o mínimo de relevo.

Clique aqui para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários