Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Todo início de semana publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Hipocrisia, o combustível das redes sociais (e do fracasso financeiro)

Se todos fossem as pessoas que mostram ser nas redes sociais, principalmente no Facebook, o mundo seria um lugar sensacional, não é mesmo?

Desculpe se esta mensagem parece pesada demais, mas não consegui encontrar outra forma de começar este texto. Isso se chama hipocrisia.

Clique aqui para ler o texto completo

Os perigos da dependência de uma única fonte de renda

Há alguns dias, voltando de uma viagem, conversava com minha esposa sobre a importância das famílias terem mais de uma fonte de renda.

Recentemente um amigo nosso nos ligou, e durante a conversa mencionou que estava em apuros financeiros, e nos pediu algumas dicas para clarear a mente. Este foi o motivo do assunto ter vindo à tona em nossa viagem, e também ter motivado este texto.

Clique aqui para ler o texto completo

Juros compostos: a seu favor vai te enriquecer, mas contra você vai te quebrar

Não são raras as vezes que você deve ter lido ou ouvido sobre a mágica dos juros compostos (eu prefiro “poder”) na construção de patrimônio.

Se eles estiverem a seu favor, em 30 anos, poderão fazer “mágica”. Se estiverem contra, em muito menos tempo, pode ser mais devastador do que um furacão classe 5.

Clique aqui para ler o texto completo

Marketing Multinível: Você sempre quis saber, mas ninguém te contou

Para muitos praticantes de Marketing Multinível, fazer uma análise que pondere os pontos positivos e negativos deste modelo de negócio é algo inconcebível.

Por interesse próprio, e também pelo brilhante trabalho de treinamento e convencimento fomentados pelos fabricantes destes produtos, qualquer crítica ao sistema torna-se praticamente uma ofensa pessoal.

Mas estas pessoas não precisam deste texto, pois já estão convencidas que estão no melhor negócio do mundo.

Clique aqui para ler o texto completo

A Bolsa foi o melhor investimento em 2016. E para 2017?

Poucas pessoas apostariam no Brasil, como uma das Bolsas de Valores que teriam melhor desempenho do mundo em 2016. E não apenas isso, foi melhor que a poupança, dólar, ouro, renda-fixa (títulos públicos) e, aliás, a melhor bolsa do mundo em dólares.

Agora, muita gente costuma perguntar: “é  hora de investir em ações? Qual o melhor investimento agora“? A questão nem é acertar qual vai ser o melhor investimento. Até porque ninguém aqui é vidente!

Clique aqui para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários