Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Todo início de semana publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Mulher também gosta de investir e faz isso muito bem!

É notável o aumento da participação da mulher no mercado financeiro (e no mercado de trabalho), mas ainda elas são minoria, visto que essa sempre foi uma área que atraiu mais a participação dos homens.

Vale ressaltar que isso também reflete a participação das mulheres como investidoras, onde também são minoria, apesar da participação delas ter crescido nos últimos anos.

Clique para ler o post completo

Envelhecer sem empobrecer é uma escolha: mais qualidade de vida hoje e sempre

Estamos vivendo 30 anos ou mais do que nossos avós e bisavós, mas seguimos aposentando com mais ou menos 60 anos.

Devemos mudar o papel dos 50 ou 60 anos, principalmente no sentido de continuarmos sendo úteis para a sociedade. Como? Principalmente através da independência financeira. Em outras palavras, acrescentando mais sentido aos anos acumulados.

Clique para ler o texto completo

FGTS: Tudo o que você precisa saber para decidir como usar esse dinheiro

Está previsto para o mês de março a liberação de valores referentes às contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

De acordo com o Ministério do Trabalho, atualmente existem 18,6 milhões de contas inativas há pouco mais de um ano, onde estão depositados cerca de R$ 41 bilhões. A maior parte dessas contas tem saldo de menos de um salário mínimo, segundo o governo.

Clique para ler o texto completo

Marketing Multinível: riscos, segredos, armadilhas e problemas

Olá! Seja bem-vindo ao quarto e último artigo da série “Marketing Multinível – Tudo o que você sempre quis saber, mas ninguém teve coragem de contar”.

Finalmente, neste quarto e último artigo da série, vamos ver quais os problemas do Marketing Multinível e como você pode evitar alguns deles. Você poderá dizer, afinal, se vale ou não a pena trabalhar neste modelo de negócio.

Clique para ler o texto completo

10 características de startups que você deve praticar em sua carreira (e vida)

No começo dos anos 2000, ainda na época da chamada “bolha da internet”, trabalhei por quase três anos na primeira startup de minha carreira, a Patagon.

A Patagon era um homebroker lotado de profissionais jovens e estudantes, com muitas ideias legais aparecendo o tempo todo e, como geralmente acontece em startups, até os estagiários tinham funções de grande responsabilidade.

Clique para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários