Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Valorize seu dinheiro: Investir em Poupança não dá mais!

Neste texto, vamos abordar algumas verdades sobre o mundo dos investimentos. Você pode inclusive se perguntar o porquê de nunca de ter buscado mais informações sobre isso.

Pode inclusive parecer um texto clichê sobre poupança, mas dessa vez vou “provar por A+B”, de uma forma simples, que “investir” em poupança não dá mais.

Clique aqui para ler o post completo

Faça as perguntas certas e prefira ser feliz a ter sempre razão

Por hábito, nos sentimos muito mais importantes quando sabemos a resposta para uma pergunta. Logo, saber a reposta para muitas perguntas costuma ser sinônimo de ser uma pessoa muito inteligente, “antenada”. Pode ser.

Gente informada faz bem e agrega valor, mas nem sempre têm opiniões capazes de realmente propor as reflexões mais relevantes.

Clique aqui para ler o post completo

A empatia como meio de somar empresas gigantes e startups

Se fôssemos apostar no lugar comum, diríamos que grandes corporações enxergam as startups como ameaça. Seguiríamos então afirmando que toda startup quer destruir os modelos de negócio de grandes corporações.

Não se deixe guiar por mares rasos. Nessa área vale olhar além e buscar toda a empatia que existe entre esses dois mundos aparentemente tão distintos. E, acredite, a sinergia entre ambas é exponencial.

Clique aqui para ler o post completo

Brasil saindo do fundo do poço? Será o fim da crise? Atenção para o seu bolso!

Os indícios de recuperação na economia parecem ter melhorado o humor dos brasileiros e as expectativas para o país em 2017.

De acordo com uma recente pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência, a maioria dos ouvidos acredita que os problemas de 2016 não se repetirão na mesma proporção neste ano.

Clique aqui para ler o post completo

Tesouro Direto rendendo mais de 30% acima da inflação (ao ano): como isso é possível?

Cada vez mais as pessoas têm buscado alternativas rentáveis e seguras de investimento. Conforme as pessoas vão aprimorando seus conhecimentos em Educação Financeira, começam a descobrir que existem opções que igualam ou até mesmo superam a segurança e a rentabilidade dos produtos oferecidos pelos grandes bancos.

Costumo chamar o movimento de buscar bons investimentos fora dos grandes conglomerados bancários de “emancipação financeira”. E o primeiro passo para atingir este objetivo é abrir mão da comodidade.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários