DinheiramaCast – A Alemanha, os juros e os estímulos da economia americanaO ano de 2013 tem sido marcado por grande volatilidade nos mercados, aqui no Brasil e no exterior. O entendimento do que acontecerá nos próximos meses é um grande diferencial para quem deseja investir mais e melhor.

Para decifrarmos o que acontecerá e interpretarmos melhor os dados da economia local e mundial, contamos mais uma vez com a participação de Alvaro Bandeira, Economista-Chefe e Sócio da Órama.

Durante minha conversa com o Álvaro falamos sobre:

  • Problemas na economia da Alemanha que afetam a Zona do Euro e o Brasil, que tem na Alemanha um de seus principais parceiros econômicos;
  • As relações comerciais e econômicas do Brasil;
  • Os rumos da política econômica do Brasil com a sinalização do Banco Central de que os juros poderão subir mais do que o previsto;
  • Os rumores do mercado com a possível redução nos estímulos da economia americana já em 2013.

Ouça nosso papo:

[powerpress]

Oportunidade de aprender mais sobre seu dinheiro

Aproveitamos para convidar o leitor do Dinheirama a conhecer o “I Curso de Educação Financeira e Planejamento” (clique e conheça), fruto da parceria entre o Dinheirama e a Órama. As videoaulas foram divididas em quatro módulos, que você pode aproveitar e assistir clicando nos links abaixo:

Continue estudando e baixe gratuitamente 4 eBooks exclusivos (clique para download) criados em conjunto pela Órama e Dinheirama. Caso queira conhecer mais sobre a Órama e queira um atendimento personalizado, utilize o canal “Fale com a Sandra” clicando em www.orama.com.br.

Fique ligado e ouça sempre nosso conteúdo!
Para que possa receber todos os episódios sem problemas, assine nosso podcast através deste link (clique aqui). Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) clicando aqui ou pelo link  https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima. Crédito da foto para freedigitalphotos.net.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários