Home Economia DinheiramaCast: A economia brasileira em 2013 e o seu bolso

DinheiramaCast: A economia brasileira em 2013 e o seu bolso

por Ricardo Pereira
3 min leitura
DinheiramaCast: A economia brasileira em 2013 e o seu bolso

DinheiramaCast: A economia brasileira em 2013 e o seu bolsoInflação, variação da moeda, mercado de ações que não decola, o ano de 2013 começou repleto e desafios e incertezas econômicas. Muitos leitores têm compartilhado comigo sua preocupação em relação ao decorrer do ano, especialmente no que se refere aos reflexos dessas questões em suas vidas financeiras e investimentos.

Para ajudar a entender melhor o que pode acontecer (e o que fazer com o que já aconteceu), conversei com André Massaro, especialista em finanças pessoais, palestrante e autor dos livros “MoneyFit” e “Por dentro da Bolsa de Valores”. Falamos sobre:

  • Inflação em alta e o que esperar do governo no seu combate. Como isso influencia nosso padrão de vida e investimentos?
  • O câmbio que, apesar de ser flutuante, tem seu valor desejado pelo governo em torno de R$ 2. Isso é prejudicial, pode trazer problemas?
  • Como será o comportamento dos juros básicos da economia (taxa Selic) ao longo do ano? Os juros voltarão a subir?
  • O brasileiro ainda investe muito na caderneta de poupança, mesmo com rentabilidade baixa. Como explicar esse comportamento?

Ouça abaixo:

[powerpress]

Fique ligado e ouça sempre nosso conteúdo!
Para que possa receber todos os episódios sem problemas, assine nosso podcast através deste link (clique aqui). Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) clicando aqui ou pelo link  https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima. Crédito da foto para sxc.hu.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.