DinheiramaCast: A economia brasileira em 2013 e o seu bolsoInflação, variação da moeda, mercado de ações que não decola, o ano de 2013 começou repleto e desafios e incertezas econômicas. Muitos leitores têm compartilhado comigo sua preocupação em relação ao decorrer do ano, especialmente no que se refere aos reflexos dessas questões em suas vidas financeiras e investimentos.

Para ajudar a entender melhor o que pode acontecer (e o que fazer com o que já aconteceu), conversei com André Massaro, especialista em finanças pessoais, palestrante e autor dos livros “MoneyFit” e “Por dentro da Bolsa de Valores”. Falamos sobre:

  • Inflação em alta e o que esperar do governo no seu combate. Como isso influencia nosso padrão de vida e investimentos?
  • O câmbio que, apesar de ser flutuante, tem seu valor desejado pelo governo em torno de R$ 2. Isso é prejudicial, pode trazer problemas?
  • Como será o comportamento dos juros básicos da economia (taxa Selic) ao longo do ano? Os juros voltarão a subir?
  • O brasileiro ainda investe muito na caderneta de poupança, mesmo com rentabilidade baixa. Como explicar esse comportamento?

Ouça abaixo:

[powerpress]

Fique ligado e ouça sempre nosso conteúdo!
Para que possa receber todos os episódios sem problemas, assine nosso podcast através deste link (clique aqui). Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) clicando aqui ou pelo link  https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima. Crédito da foto para sxc.hu.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários