Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Finanças Pessoais DinheiramaCast: Como ter mais rentabilidade diante dos juros baixos?

DinheiramaCast: Como ter mais rentabilidade diante dos juros baixos?

por Conrado Navarro
3 min leitura

DinheiramaCast: Como ter mais rentabilidade diante dos juros baixos?Os juros (taxa Selic) estão em 7,5% ao ano, menor patamar da história brasileira. Isso significa, dentre outras coisas, que investimentos conservadores (renda fixa) rendem hoje muito menos que no passado recente. Como ganhar mais com nossas aplicações? Ese tema gerou uma entrevista bastante enriquecedora para o programa Conexão Itajubá, capitaneado pelo amigo Octavio Scofano e veiculado na Rádio Panorama FM 103,5. O modelo do “convite ao consumo” funcionou em 2008 e deve ter reflexos também neste ano, mas cobra um preço complicado: aumenta o endividamento da população. Como lidar com isso?

Finclass Vitalício Quadrado

Como sugestão dos próprios ouvintes, trarei para o Dinheirama as futuras entrevistas realizadas para o programa, que acontecem quinzenalmente, às terças-feiras, por volta de 11:30h. O arquivo será disponibilizado para download e também para assinatura pelo nosso podcast criado no iTunes, conforme instruções ao final deste post. Os leitores do Sul de Minas podem sintonizar a Panorama FM em 103,5 MHz e os demais podem acompanhar pelo site da rádio:www.radiopanoramafm.com.br

A conversa de hoje aborda os seguintes temas:

  • Os retornos de mais de dois dígitos encontrados na renda fixa até 2011 já não são mais a realidade dos investimentos conservadores. O que o investidor deve levar em consideração ao investir a partir de agora?
  • A caderneta de poupança tem seu retorno praticamente empatado com a inflação prevista para os próximos 12 meses, ou seja, não trará ganho real praticamente nenhum. Qual deve ser a estratégia do investidor para garantir maiores rentabilidades do patrimônio?
  • Algumas decisões e novos olhares terão que fazer parte do cotidiano dos investidores brasileiros: definir melhor os objetivos em relação ao tempo (curtíssimo, curto, médio e longo prazo), dar prioridade ao tema “finanças pessoais” em casa, rever o grau de aversão ao risco, automatizar seus investimentos e empreender são alguns dos movimentos que devemos valorizar.

Ouça abaixo:

[powerpress]

Fique ligado e ouça sempre nosso conteúdo!
Para que possa receber todos os episódios sem problemas, assine nosso podcast através deste link (clique aqui). Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) clicando aqui ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Finclass Vitalício Quadrado

Obrigado e até a próxima. Crédito da foto para sxc.hu.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.