DinheiramaCast: Como você pretende usar o 13º salário?Segundo pesquisa recente da Anefac (Associação dos Executivos de Finanças), 60% dos consumidores usarão o 13o. salário para pagar dívidas já contraídas. Apenas 3% pretendem guardar o dinheiro extra. Esse tema gerou uma entrevista bastante enriquecedora para o programa Conexão Itajubá, capitaneado pelo amigo Octavio Scofano e veiculado na Rádio Panorama FM 103,5. Discutimos a importância de aproveitar esse dinheiro para começar a criar uma cultura de poupança e planejamento financeiro em sua família. Quitar dívidas pode ser importante e essencial, mas investir também. Como você lida com essa realidade?

Como sugestão dos próprios ouvintes, trarei para o Dinheirama as futuras entrevistas realizadas para o programa, que acontecem quinzenalmente, às terças-feiras, por volta de 11:30h. O arquivo será disponibilizado para download e também para assinatura pelo nosso podcast criado no iTunes, conforme instruções ao final deste post. Os leitores do Sul de Minas podem sintonizar a Panorama FM em 103,5 MHz e os demais podem acompanhar pelo site da rádio:www.radiopanoramafm.com.br

A entrevista aborda os seguintes temas:

  • Comemoramos o reconhecimento do Dinheirama como um dos melhores blogs de finanças do país. Nosso espaço foi um dos finalistas do 19o. Prêmio CNH de Jornalismo Econômico. Tudo isso graças a você, caro leitor, e à dedicação de nossa equipe para atendê-lo com materiais e artigos interessantes;
  • Pesquisa Anefac comprova que o número de brasileiros que irá usar o 13o. salário para pagar dívidas aumentou de 2010 para 2011. O contraste é claro: enquanto 60% pagarão dívidas, apenas 3% investirão o dinheiro. Que implicações isso traz para o dia a dia financeiro das famílias?
  • Como fica o planejamento para 2012 a partir do uso do 13o. salário? Será que não vale a pena guardar e começar a investir para realizar um objetivo pessoal?
  • O Natal se aproxima e as lojas já mudaram seus horários de atendimento. Como evitar as principais armadilhas de consumo?

Ouça abaixo:

[powerpress]

Fique ligado e ouça sempre nosso conteúdo!
Para que possa receber todos os episódios sem problemas, assine nosso podcast através deste link (clique aqui). Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) clicando aqui ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima. Crédito da foto para sxc.hu.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários