DinheiramaCast: Pesquisa revela hábitos do brasileiro na hora de investirCausou bastante interesse a recente pesquisa divulgada pelo IBOPE, encomendada pela Serasa Experian, que tratou dos hábitos de investir do brasileiro.

A pesquisa realizada em 142 cidades do país, com mais de 2.000 pessoas, todas maiores de 16 anos e de diferentes classes sociais, descobriu que sete em cada dez brasileiros não têm o hábito de poupar e que metade dos brasileiros desconhece as vantagens de se manter essa rotina.

Para nos ajudar a interpretar esses números e descobrirmos as vantagens de investir, conversei com a Sandra Blanco, que é Consultora de Investimentos da Órama.

Sandra falou sobre:

  • Interpretação pessoal sobre os resultados da pesquisa;
  • O fato de o brasileiro manter hábitos de consumo e investimentos ainda das décadas de 80 e 90;
  • As vantagens de criar o hábito de investir;
  • Oportunidades e produtos que existem no mercado; e
  • Fundos de investimento como boa alternativa de investimento.

Ouça o podcast:

[powerpress]

Sandra, agradecemos muito sua participação! É sempre um prazer contar com sua análise sobre assuntos tão relevantes. Aproveito a oportunidade para convidar o leitor do Dinheirama a conhecer o novo site da Órama (clique e acesse), mais amigável e com novos espaços para melhorar ainda mais sua experiência ao visitá-los.

Você poder ler mais opiniões e ainda conversar diretamente com a Sandra Blanco, tirando suas dúvidas sobre investimentos e finanças pessoais. Aproveite também para conhecer o curso de educação financeira e planejamento online criado, em parceria, pela Órama e Dinheirama. O curso é grátis e conta com eBooks criados para cada aula, disponíveis através de um simples cadastro.

Fique ligado e ouça sempre nosso conteúdo!
Para que possa receber todos os episódios sem problemas, assine nosso podcast através deste link (clique aqui). Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) clicando aqui ou pelo link  https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima. Crédito da foto para freedigitalphotos.net.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários