Agora você confere as principais notícias de 29/04/2018, domingo.

Após delatar, Palocci ganha direito a circular livremente e até a cultivar um jardim

O ex-ministro Antonio Palocci ganhou regalias na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, após concordar em colaborar com as investigações da Lava Jato.

De início ele foi colocado em uma ala onde permanecia 22 horas trancafiado na cela e só saía para o banho de sol e para falar com advogados.

Após iniciar a colaboração, há cerca de um ano, foi transferido para um espaço onde convive livremente com outros delatores. O ex-ministro assinou recentemente acordo de delação premiada com a PF.

Na ala onde vive agora, as celas são abertas durante a manhã e fechadas apenas no final da tarde. Lá Palocci tem à disposição televisão e geladeira. Ele pode circular durante o dia pelo corredor e tem acesso ao pátio de banho de sol.

A rigidez quanto à entrada de produtos para os delatores é bem menor se comparada à regra adotada para os demais.

Vídeos mostram homem atirando contra acampamento pró-Lula

A Polícia Civil do Paraná obteve, neste sábado  (28), imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito fazendo disparos contra o acampamento de manifestantes pró-Lula na madrugada deste sábado, 28.

O delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, Fábio Amaro, afirma que o suspeito chegou em um carro preto modelo sedan e foi caminhando até o acampamento. Depois de efetuar os disparos ele fugiu.

“A DHPP pede para quem tiver qualquer informação sobre o caso pode ligar no telefone 0800-643-1121. A ligação é gratuita e anônima”, afirma, em nota, a Polícia Civil.

Um homem de 39 anos foi baleado de raspão e uma mulher ficou levemente ferida depois de ser atingida por estilhaços. O rapaz, identificado como Jefferson Lima de Menezes, está internado no Hospital do Trabalhador.

A Polícia Civil ainda afirma que, ‘ao longo da tarde, o delegado Fábio Amaro tomou o depoimento de algumas testemunhas. Peritos da Polícia Científica do Paraná estiveram ainda durante a madrugada no acampamento e, no período da tarde, retornaram para realizar novas diligências’.

“Todas as forças de segurança do Estado estão trabalhando de forma conjunta para identificar e prender o suspeito dos disparos”, diz.

Coreia do Norte e do Sul prometem acordo de paz e fim de armas nucleares

A histórica cúpula entre as Coreias terminou com a promessa do presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e do ditador norte-coreano, Kim Jong-un, de retirar todas as armas nucleares da península Coreana, com vistas a assinar um acordo de paz até o fim deste ano.

O tratado, citado na cúpula desta sexta (27), encerraria, finalmente, a Guerra das Coreias, iniciada em 1950 e que teve apenas um armistício firmado em 1953.

“As Coreias do Sul e do Norte confirmam seu objetivo comum de alcançar por meio de uma completa desnuclearização, uma península Coreana sem armas nucleares”, diz a Declaração de Panmunjom, assinada pelos dois líderes.

O nome do documento alude ao vilarejo de casas azuis na zona de desmilitarização entre as Coreias que serve de sede às negociações.

A declaração não especifica como funcionará o processo para a retirada das armas.

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários