Home Esportes Diniz convoca Neymar em lista que tem Bento e Caio Henrique entre novidades

Diniz convoca Neymar em lista que tem Bento e Caio Henrique entre novidades

O Brasil fará seus dois primeiros jogos nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 nos dias 8 e 13 de setembro contra Bolívia e Peru

por Reuters
0 comentário

O técnico interino da seleção brasileira, Fernando Diniz, convocou Neymar, recém-transferido ao Al-Hilal da Arábia Saudita, em sua primeira lista como comandante da equipe nacional, e que contou ainda com novidades como o lateral Caio Henrique, do Monaco, e o goleiro Bento, do Athletico Paranaense.

O Brasil fará seus dois primeiros jogos nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 nos dias 8 e 13 de setembro contra Bolívia e Peru.

“Neymar externou desejo de trabalhar junto e vontade de repensar a participação dele na seleção”, disse a jornalistas Diniz, que conversou recentemente com o jogador, que se recupera de lesão.

Após a eliminação diante da Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar em 2022, o técnico Tite deixou a seleção e desde então, sob o comando interino do treinador da equipe Sub20, Ramon Menezes, o Brasil foi derrotado em amistosos para Marrocos e Senegal e venceu Guiné também em amistoso.

Diniz, que acumula ainda a função de treinador do Fluminense, ocupa o posto de técnico da seleção principal em caráter interino, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aguarda a possível chegada do italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, em 2024.

Veja a lista de convocados.

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico Paranaense) e Ederson (Manchester City)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco); Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Nottingham Forest)

Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (Paris St Germain) e Nino (Fluminense)

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Jr. (Real Madrid)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.