Home Esportes Diniz será o novo técnico-interino da seleção brasileira de futebol

Diniz será o novo técnico-interino da seleção brasileira de futebol

Treinador conciliará atuação no escrete canarinho e no comando do Flu

por Agência Brasil
0 comentário
(Imagem: CBF)

O atual treinador do Fluminense, Fernando Diniz, será o novo técnico-interino da seleção brasileira masculina de futebol. 

O anúncio foi feito na noite de terça-feira (4) na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O contrato será de um ano, a partir de setembro, quando começam os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

No ano quem, ele comandará o Brasil nos amistosos e também na Copa América.  

Diniz substituirá Ramon Menezes, técnico interino que assumiu a seleção em junho deste ano dos três primeiros amistosos deste ano, perdeu dois (Marrocos e Senegal) e ganhou um (Guiné).

Estou muito feliz com o convite e com a convocação, certamente vou dar o meu melhor para a CBF e para o futebol brasileiro.

É um sonho que estou realizando ao estar ao lado de grandes jogadores, alguns destes atletas foram meus jogadores quando mais jovens.

Quais atletas já jogaram com Diniz?

Dois que me vêm à cabeça são o Bruno Guimarães e o Antony, ressaltou Diniz, em depoimento ao site da CBF, que seguirá treinando o Tricolor carioca paralelamente ao trabalho à frente do escrete canarinho.

A duração do vínculo com a seleção coincide com a expectativa de contratação do técnico italiano Carlos Ancelotti para comandar a equipe brasileira em meados do ano que vem.  

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid (Espanha) até junho de 2024.

De acordo com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, o técnico será acionado para treinar a seleção nos períodos de Datas Fifa, quando os jogos no Brasil são interrompidos.

Sobre o Fluminense

O objetivo, segundo o dirigente, é que não haja conflito nas atividades do treinador à frente do time carioca. A contratação dele foi possível após negociação da CBF com Mário Bittencourt, presidente do Tricolor carioca.

“Tem muitos treinadores bons no Brasil, e a escolha do treinador foi por conta de trabalho que entendi que era inovador”, afirmou Rodrigues a jornalistas.

É um treinador que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.