Home Estilo de Vida Diretor de “Sociedade dos Poetas Mortos” Peter Weir receberá prêmio pela carreira em Veneza

Diretor de “Sociedade dos Poetas Mortos” Peter Weir receberá prêmio pela carreira em Veneza

Weir, de 79 anos, alcançou sucesso internacional com o clássico da arte de 1975 "Piquenique na Montanha Misteriosa", passando a trabalhar em Hollywood na década de 1980

por Reuters
0 comentário

Peter Weir, o diretor australiano de “Sociedade dos Poetas Mortos” e “O Show de Truman – O Show da Vida”, será homenageado por sua carreira no Festival de Cinema de Veneza deste ano, informaram os organizadores nesta quinta-feira.

Weir, de 79 anos, alcançou sucesso internacional com o clássico da arte de 1975 “Piquenique na Montanha Misteriosa”, passando a trabalhar em Hollywood na década de 1980.

Seus outros filmes notáveis incluem “A Testemunha”, de 1985, estrelado por Harrison Ford, e o épico marítimo “Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo”, de 2003, com o também australiano Russell Crowe no papel principal.

Ele recebeu um prêmio honorário do Oscar em 2022 e receberá um Leão de Ouro pelo conjunto de sua obra em Veneza.

“O Festival de Cinema de Veneza e seu Leão de Ouro fazem parte do folclore de nossa arte. Ser escolhido para receber o prêmio pelo trabalho de uma vida inteira como diretor é uma honra considerável”, disse Weir em um comunicado.

Veneza sedia o festival de cinema mais antigo do mundo em sua ilha Lido. Sua 81ª edição está programada para ocorrer de 28 de agosto a 7 de setembro, e os filmes em competição devem ser anunciados em julho.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.