Home Empresas Disney contrata veterano da PepsiCo como diretor financeiro

Disney contrata veterano da PepsiCo como diretor financeiro

Johnston receberá um salário-base de 2 milhões de dólares por ano, informou a Disney

por Reuters
3 min leitura

A Walt Disney contratou nesta segunda-feira Hugh Johnston, veterano da PepsiCo, como seu diretor financeiro, fortalecendo a gestão do presidente-executivo da empresa, Bob Iger, enquanto ele tenta revitalizar a gigante de mídia, que tem observado declínio em seu negócio de TV a cabo e pressão dos investidores.

O conglomerado está no meio de uma reestruturação que visa tornar lucrativo o seu negócio de streaming e traçar um caminho para sua unidade tradicional de TV, incluindo possíveis vendas de ativos e uma parceria para sua vasta rede esportiva ESPN.

Com Johnston, de 61 anos, a empresa obtém um executivo com sólida experiência em posições de alto nível e que é creditado por aumentar a receita da PepsiCo para cerca de 86 bilhões de dólares no ano passado, ante 58 bilhões de dólares em 2010.

Johnston também ajudou a guiar a fabricante de Doritos em sua dura batalha com a Trian Fund Management, do investidor ativista Nelson Peltz.

Johnston receberá um salário-base de 2 milhões de dólares por ano, informou a Disney, em comparação com o salário-base de 1 milhão de dólares que recebia na PepsiCo no final de 2022, de acordo com um documento regulatório.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.