Home Empresas Disney corta drasticamente gastos com redes de tv´s tradicionais

Disney corta drasticamente gastos com redes de tv´s tradicionais

Sobre o negócio de parques temáticos da Disney, Iger disse esperar um crescimento contínuo, mas talvez não no mesmo ritmo dos últimos anos

por Reuters
0 comentário

A Walt Disney (DIS; DISB34) vai reduzir drasticamente seu investimento em programação para redes de televisão tradicionais à medida que navega na transição do consumidor para o streaming, disse o presidente-executivo da companhia, Bob Iger, nesta quarta-feira.

Iger disse que canais lineares como a rede ABC ainda servem como importante ferramenta de marketing e alcançam espectadores mais velhos que não assistem a séries como “Abbott Elementary” nas plataformas de streaming da Disney.

Ainda assim, o objetivo é “reduzir drasticamente o nosso investimento em conteúdo voltado especificamente para essas redes tradicionais”, disse Iger na conferência de mídia, internet e comunicações da MoffettNathanson, em Nova York.

Sobre o negócio de parques temáticos da Disney, Iger disse esperar um crescimento contínuo, mas talvez não no mesmo ritmo dos últimos anos.

“Já faz algum tempo que temos um crescimento de receita de dois dígitos nesse negócio, e isso é extraordinário”, disse ele. “Mas acho que estamos sendo realistas, também, em reconhecer que alcançar um crescimento de receita de dois dígitos… por um longo período no futuro não é necessariamente tão alcançável.”

As ações da Disney caíam 2,2%, a 103,06 dólares, nas negociações durante a tarde na bolsa de Nova York.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.