Viver de Renda
Viver de Renda
Home Empresas Disney, Fox e Warner Bros Discovery se unem para criar novo streaming de esportes

Disney, Fox e Warner Bros Discovery se unem para criar novo streaming de esportes

O CEO da Walt Disney, Bob Iger, disse que a empresa quer manter a ESPN e procuraria parceiros estratégicos para formar uma joint venture

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)

A Fox Corp, a ESPN, da Walt Disney’s, e a Discovery informaram nesta terça-feira que estão se preparando para lançar uma plataforma de streaming de esportes neste ano, em uma tentativa de conquistar o público mais jovem e baixar os custos.

Os CEOs das empresas estão discutindo uma colaboração há algum tempo, disse uma pessoa com conhecimento do assunto.

A plataforma seria disponibilizada em um novo aplicativo, afirmaram as empresas, acrescentando que o serviço teria uma nova marca e uma equipe de gestão independente.

O novo aplicativo é um reconhecimento de que há um mercado cada vez maior para esportes fora da TV tradicional. Essa plataforma foi concebida para responder a esse mercado.

Viver de Renda

A formação da plataforma de streaming, cujo lançamento está marcado para o outono de 2024 no hemisfério norte, está sujeita à negociação de acordos entre as empresas, disseram.

No começo do ano passado, o CEO da Walt Disney, Bob Iger, disse que a empresa quer manter a ESPN e procuraria parceiros estratégicos para formar uma joint venture ou para comprar ações na emissora esportiva, para ajudar a levar as transmissões diretamente aos consumidores.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.