Home Empresas Disney tem resultado de streaming minimizado por operações de TV

Disney tem resultado de streaming minimizado por operações de TV

A receita do negócio tradicional de televisão caiu 8%, para 2,77 bilhões de dólares, e o lucro operacional recuou 22% em relação ao ano anterior

por Reuters
0 comentário

O resultado surpreendente da unidade de streaming da Walt Disney foi minimizado por fraqueza das operações tradicionais da empresa com televisão e bilheterias de cinemas, fazendo com que as ações da companhia caíssem 6% nas negociações pré-mercado desta terça-feira.

A divisão de streaming da Disney teve lucro operacional de 47 milhões de dólares no período de janeiro a março, em comparação com um prejuízo de 587 milhões no ano anterior. Mas o negócio de streaming combinado com a ESPN+ perdeu 18 milhões de dólares. A divisão havia sofrido prejuízo de 659 milhões de dólares no ano anterior.

A receita do negócio tradicional de televisão caiu 8%, para 2,77 bilhões de dólares, e o lucro operacional recuou 22% em relação ao ano anterior.

“Nosso forte desempenho no último trimestre demonstra que viramos a página e entramos em uma nova era para nossa empresa”, disse o presidente-executivo, Bob Iger. “As medidas que estamos tomando hoje se prestam a solidificar a posição da Disney como a principal criadora de conteúdo global”, disse Iger.

O resultado acima do esperado da unidade de streaming foi impulsionado pela gestão agressiva de custos, disse o diretor financeiro, Hugh Johnston.

O Disney+ adicionou mais de 6 milhões de clientes durante o trimestre, e a receita média por usuário aumentou 44 centavos, fora da Índia. A Disney oferece um plano de preço mais baixo na Índia, que é contabilizado separadamente.

A unidade de streaming combinada deve gerar um lucro no quarto trimestre fiscal e se tornar um “importante fator de crescimento futuro para a empresa, com mais melhorias na lucratividade no ano fiscal de 2025”, disse a Disney em seu comunicado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.