Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender Dividendos da Alupar estão em tendência de alta, alerta BTG

Dividendos da Alupar estão em tendência de alta, alerta BTG

"Com o início das operações dos projetos em construção, vemos espaço para dividendos mais elevados no futuro", dizem os analistas

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Alupar

As units da Alupar (ALUP11) são as preferidas do BTG Pactual no setor de transmissão e energia e possuem uma expectativa de crescimento no pagamento de dividendos, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (28).

Finclass Vitalício Quadrado

Segundo os analistas João Pimentel, Gisele Gushiken, Maria Resende e Luis Mollo, a companhia negocia a uma taxa interna de retorno (TIR) de 8,2%.

O preço-alvo projetado é de R$ 30 e a recomendação é de compra.

“Com o início das operações dos projetos em construção, vemos espaço para dividendos mais elevados no futuro, sem mencionar a nova política de dividendos anunciada em novembro, que prevê um payout de pelo menos 50% do lucro líquido regulatório”, apontam os analistas.

Eles citam que, como mostrado em leilões de transmissão recentes, a Alupar tem um excelente histórico de alocação de capital, o que os deixa confortáveis caso ela decida buscar crescimento adicional.

A Alupar anunciou recentemente que sua subsidiária Alupar Peru ganhou seu primeiro projeto de transmissão no Peru, onde já atua por meio da usina hidrelétrica La Virgen (com 94MW de capacidade instalada).

Finclass Vitalício Quadrado

O projeto está localizado nos estados costeiros do norte de Piura e Lambayeque.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.