Home Comprar ou Vender Dividendos: Petrobras entra em carteira de outubro do Safra

Dividendos: Petrobras entra em carteira de outubro do Safra

Segundo o banco, a estatal tem resultados que continuarão robustos no curto e médio prazo, o que sustentará a distribuição de dividendos

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Viagem inaugural do petroleiro Dragão do Mar da Petrobras

As ações da Petrobras (PETR4) foram incluídas no lugar dos papeis da Gerdau (GGBR4) na carteira recomendada de dividendos do banco Safra, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (1º).

Segundo o documento, a estatal tem resultados que continuarão robustos no curto e médio prazo, o que sustentará uma boa capacidade de distribuição de dividendos.

“Adicionalmente, a Petrobras oferece um valuation atrativo, e o Safra vê suas ações negociando com desconto versus suas pares internacionais e sua média histórica”, explicam os analistas.

Sobre a exclusão da Gerdau, o Safra informou estar aproveitando a alta recente para dar espaço para a a petroleira na carteira.

Em setembro, a carteira de dividendos recomendada pelo Safra alcançou valorização de 0,94%, superando o Ibovespa (-3,78%) e o CDI (0,83%), além do índice de referência do setor, o IDIV (-0,72%).

No ano, a valorização do portfólio é de 7,34%. Em 12 meses, chega a 25,49%.

Setorialmente, a lista de ativos tem 30% dos ativos em serviços financeiros, 30% em utilidades básicas, 10% em siderurgia e mineração, 10% em telecomunicações e 10% em empresas de construção civil e 10% de petróleo e gás.

Veja a carteira de dividendos

Tabela 15
(Fonte: Safra)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.