As ações da Petrobras (PETR4) foram incluídas no lugar dos papeis da Gerdau (GGBR4) na carteira recomendada de dividendos do banco Safra, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (1º).
Segundo o documento, a estatal tem resultados que continuarão robustos no curto e médio prazo, o que sustentará uma boa capacidade de distribuição de dividendos.
“Adicionalmente, a Petrobras oferece um valuation atrativo, e o Safra vê suas ações negociando com desconto versus suas pares internacionais e sua média histórica”, explicam os analistas.
Sobre a exclusão da Gerdau, o Safra informou estar aproveitando a alta recente para dar espaço para a a petroleira na carteira.
Em setembro, a carteira de dividendos recomendada pelo Safra alcançou valorização de 0,94%, superando o Ibovespa (-3,78%) e o CDI (0,83%), além do índice de referência do setor, o IDIV (-0,72%).
No ano, a valorização do portfólio é de 7,34%. Em 12 meses, chega a 25,49%.
Setorialmente, a lista de ativos tem 30% dos ativos em serviços financeiros, 30% em utilidades básicas, 10% em siderurgia e mineração, 10% em telecomunicações e 10% em empresas de construção civil e 10% de petróleo e gás.