A carteira de dividendos do Safra sofreu três mudanças para o mês de setembro, mostra um relatório com as escolhas para o mês de setembro divulgado na última sexta-feira (1).
Os papéis da B3 (B3SA3), CCR (CCRO3) e Banrisul (BRSR6) saíram do portfólio, enquanto os da CCR (CCRO3), Engie (EGIE3) e BB Seguridade (BBSE3) foram incluídos.
Mudanças
A B3 sai após o volume de negociação no mercado de ações não ter apresentado a reação que se imaginava, explica o time de analistas composto por Cauê Pinheiro, Nayane Kava e Luana Nunes,
A BB Seguridade, que tem revelado uma dinâmica mais favorável de resultados, substituiu a Porto Seguro. O papel é negociado a múltiplos abaixo da média histórica e oferece um “bom retorno de dividendos (9,9%)”.
Já o Banrisul deu entrada para a CCR, em que os analistas acreditam que possa ter uma perspectiva mais positiva.
“Seu balanço saudável e a boa geração de fluxo de caixa oferece interessante capacidade de pagamento de dividendos”, diz o Safra.
Por fim, a Engie entra na carteira com o Safra chamando atenção para o valuation. O papel negocia a uma taxa interna de retorno (TIR) de 9,5%, enquanto paga um dividend yield médio de 11,5% de 2023 a 2025.
” Além disso, apresenta-se como uma boa opção de beta baixo para um mercado volátil”, apontam os analistas.
Veja as recomendações: