As ações da Santos Brasil (STBP3) foram as escolhidas pelo time de análise da MyCap para a carteira recomendada de dividendos em setembro, mostra um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (30).
Os papeis substituem os da Celulose Irani (RANI3).
“Incluímos as ações da companhia em nossa carteira após o anúncio positivo de guidance e investimentos. A empresa representa 16% de toda a movimentação de contêineres do país por meio do Tecon Santos, além de ter ampliado suas exportações nos setores agro, celulose e líquidos”, apontam Julia Monteiro e Diego Junqueira.
Segundo eles, esses avanços são impulsionados por incentivos e pela melhoria na facilidade de transporte. Além disso, a gestão é positiva e a empresa apresenta uma alta distribuição de dividendos.
As apostas em dividendos
Banco do Brasil (BBAS3) – “Em função da expectativa de manutenção de controlada carteira de crédito, além de novas linhas de créditos para pequenas e médias empresas, com destaque para atendimento ao setor de agronegócios, após apresentação. A empresa se mantém com múltiplos descontados frente a seus pares. Entendemos, ainda, que a companhia deverá manter se beneficiando com planos de auxílios a população, reajustes salariais e incentivos creditícios. A companhia se prova resiliente, mesmo em cenários desafiadores e gerência de PDD”.
Vivo (VIVT3) – Companhia poderá se beneficiar pelo destaque em amplo atendimento setorial, sendo referência no segmento de telefonia móvel, com expectativa de melhoria de margens e serviços via fibra, além de amplo portfólio de serviços digitais, o que permite uma receita mais previsível, com expectativa de melhoria na regulamentação setorial e manutenção de elevada remuneração aos acionistas Destacamos ainda, que o ambiente desafiador e avesso a risco torna a companhia ainda mais atraente.
Gerdau (GGBR4) – A empresa possui exposição ao mercado internacional, com destaque para EUA onde entendemos que a demanda por produtos da empresa se manterá elevada, impulsionada pelos projetos de infraestrutura tanto internacional quanto local. Lembramos que a companhia possui composição da receita proveniente da venda para diferentes países e amplia seu portifólio de produtos via diversificação dos mesmos, o que gera um benefício de diluição de risco específico associado a determinada demanda.
Randon (RAPT4) – A companhia, focada em soluções para equipamentos, sistemas automotivos e serviços de transporte, é historicamente atrativa devido à sua estrutura verticalizada, atuação complementar em diferentes regiões do Brasil e presença global. Líder em reboques, semirreboques, autopeças e serviços financeiros, possui diversas subsidiárias que diversificam e potencializam o crescimento da carteira. Destaca-se ainda pelo elevado potencial de distribuição de capital.