Home Comprar ou Vender Dividendos: Ações que substitui Engie e Alupar, segundo Safra

Dividendos: Ações que substitui Engie e Alupar, segundo Safra

A Engie foi retirada para dar espaço para Copel, que está passando por um processo de ganho de eficiência após a privatização

por Gustavo Kahil
0 comentário

As ações da Engie (ENGI11) e Alupar (ALUP11) deixaram o portfólio recomendado para março com o foco em dividendos do banco Safra, mostra um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (1º).

Uma dupla de papeis também do setor elétrico foi a escolhida: Cemig (CMIG4) e Copel (CPLE6).

“A Engie foi retirada para dar espaço para Copel, que está passando por um processo de ganho de eficiência após a privatização”, apontam os analistas Cauê Pinheiro, Nayane Kava e Luana Nunes.

Já a troca de Alupar por Cemig vem após o sólido desempenho da primeira desde a sua inclusão na carteira.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

A Cemig chega após passar por um processo de virada de operações, com foco no desinvestimento de ativos não essenciais e melhoria nas operações em seu braço de distribuição, o que melhorou bastante a sua eficiência.

“Discussões relacionadas à privatização e boas performances no braço de trading e cortes de custos representam riscos de upside para nossas estimativas”, explica o Safra.

Veja a carteira:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.