Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Divisão de caminhões Volkswagen vê margem estável em 2024 após lucro saltar em 2023

Divisão de caminhões Volkswagen vê margem estável em 2024 após lucro saltar em 2023

O grupo teve um salto de 95% no lucro operacional ajustado de 2023, para 4 bilhões de euros, superando a estimativa de consenso compilada pela Vara Research

por Reuters
3 min leitura
Volkswagen

A Traton, unidade de caminhões da Volkswagen, previu nesta terça-feira um retorno sobre as vendas estável em 2024, depois que após o lucro operacional quase dobrar devido à demanda reprimida por veículos comerciais após a pandemia.

Finclass Vitalício Quadrado

A fabricante dos caminhões MAN e Scania espera um retorno operacional ajustado sobre as vendas de 8% a 9% em 2024, em linha com os 8,6% informados no ano passado.

O grupo teve um salto de 95% no lucro operacional ajustado de 2023, para 4 bilhões de euros, superando a estimativa de consenso compilada pela Vara Research.

Mas sua carteira de pedidos caiu em um quinto no ano passado, disse a Traton em janeiro.

“Com o ambiente de mercado para caminhões em geral se abrandando em algumas regiões, continuaremos extremamente focados em 2024 e capitalizaremos nossos pontos fortes”, disse o presidente-executivo da empresa, Christian Levin.

O setor de caminhões está preparado para um ano de 2024 mais difícil, com analistas sinalizando uma queda na demanda na Europa e na América do Norte, depois de altas históricas alcançadas no ano passado graças à demanda reprimida após a pandemia da Covid-19.

A empresa sediada em Munique apresentou uma perspectiva ampla para as vendas de unidades em 2024 de queda de 5% a uma alta de 10%, representando a incerteza do setor.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.