Home Esportes Djokovic ansioso para recuperar forma antes de Roland Garros

Djokovic ansioso para recuperar forma antes de Roland Garros

A razão pela qual escolhi vir e jogar é porque sinto que, neste momento, não há melhor treino para mim do que jogar, disse Djokovic

por Reuters
0 comentário

O tenista número um do mundo, Novak Djokovic, espera conseguir algumas partidas no Aberto de Genebra desta semana, antes da defesa de seu título em Roland Garros, depois de se recuperar de uma lesão estranha que sofreu este mês.

Djokovic tem enfrentado dificuldades nesta temporada e ainda não venceu um torneio em 2024.

Os preparativos do 24 vezes campeão de Grand Slams para o Aberto da França estão longe de ser ideais, começando com uma derrota para Casper Ruud nas semifinais de Monte Carlo.

Ele então optou por não participar do Aberto de Madri antes de perder na terceira rodada do Aberto da Itália, dois dias depois de ter sido atingido na cabeça por uma garrafa de água de um fã enquanto dava autógrafos.

O sérvio, que disse ter se sentido mal durante sua derrota por 6-2 e 6-3 para Alejandro Tabilo, disse aos repórteres na terça-feira: “A cabeça está boa. Tudo está bem. Treinei por mais de uma semana e estou me sentindo bem”.

“Dediquei bastante tempo com meu novo preparador físico para desenvolver a resistência, a força física e as capacidades de que preciso para jogar uma melhor de cinco de Grand Slam na superfície fisicamente mais exigente, que é o saibro”, disse.

“Então, espero conseguir mais de uma partida aqui em Genebra, esse é o objetivo, e depois vamos ver o que acontece em Paris.”

Em sua primeira partida em Genebra, na quarta-feira, Djokovic enfrentará o alemão Yannick Hanfmann, que derrotou o tricampeão de Grand Slam Andy Murray no início do torneio.

“A razão pela qual escolhi vir e jogar é porque sinto que, neste momento, não há melhor treino para mim do que jogar partidas”, disse Djokovic.

“Sinto que preciso de mais partidas, mesmo que seja uma partida, duas partidas, três, quatro, com sorte. Isso é bom para mim, porque é a maneira de tentar encontrar o tipo de forma que preciso para Roland Garros.”

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.