Home Esportes Djokovic celebra volta aos EUA após ficar fora de grandes torneios por não tomar vacina

Djokovic celebra volta aos EUA após ficar fora de grandes torneios por não tomar vacina

Número 2 do mundo, Djokovic, que perdeu a final de Wimbledon no mês passado, busca seu 3º título de Grand Slam da temporada no Aberto dos EUA

por Reuters
3 min leitura
Novak Djokovic no torneio de Cincinnati

Novak Djokovic disse que sentiu falta de jogar os maiores torneios dos Estados Unidos e estava empolgado por estar de volta depois de vencer facilmente sua primeira partida no torneio de Cincinnati na quarta-feira.

O 23 vezes campeão de Grand Slam não foi autorizado a competir nos Estados Unidos no ano passado e no início deste ano devido à sua recusa em tomar a vacina contra Covid-19, mas voltou depois que o governo dos EUA flexibilizou suas regras para viajantes estrangeiros não vacinados em maio.

Jogando na chave de simples em Cincinnati pela primeira vez desde 2019, o sérvio de 36 anos venceu o primeiro set por 6-4 contra Alejandro Davidovich Fokina, que mais tarde se retirou devido a um problema nas costas.

“O tempo voa. Quatro anos parece que foi ontem. Portanto, é definitivamente bom estar de volta”, disse Djokovic a repórteres. “Tenho ótimas lembranças deste torneio.”

“Vencer em 2018 obviamente é um destaque para mim, porque foi o único Masters que não ganhei em anos. Acho que perdi quatro ou cinco finais, a maioria para Roger (Federer).”

“Mas joguei bem no passado e fiquei muito feliz por ter a chance de voltar aos Estados Unidos. Já se passaram dois anos. Alguns dos maiores torneios do nosso esporte são disputados em solo norte-americano. Estou animado por jogar tênis.”

Número dois do mundo, Djokovic, que perdeu a final de Wimbledon para Carlos Alcaraz no mês passado, busca seu terceiro título de Grand Slam da temporada no Aberto dos Estados Unidos, entre 28 de agosto e 10 de setembro.

O vice-campeão em Nova York em 2021 competiu pela última vez em quadras duras em março e disse que era muito cedo para avaliar sua forma na superfície depois de uma primeira partida.

“Alguns pontos positivos, alguns negativos. Mas no final, é esperado”, disse Djokovic, que enfrentará o também veterano Gael Monfils na próxima rodada.

“Provavelmente vai levar alguns sets para eu realmente fazer as coisas da maneira certa.”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.