Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Esportes Djokovic mira “Golden Slam” em 2024

Djokovic mira “Golden Slam” em 2024

“Bom, é possível vencer os quatro Grand Slams e o ouro olímpico”, afirmou Djokovic. “Sempre tenho as maiores ambições e metas. Não será diferente no ano que vem”

por Reuters
Djokovic

 O sérvio Novak Djokovic finalizou a sua temporada 2023 adicionando o título do ATP Finals aos três Grand Slams vencidos neste ano, fazendo o tenista elevar imediatamente o sarrafo para a próxima temporada e visar a conquista do “Golden Slam”.

Flávio Augusto Quadrado 2

Djokovic, que conquistou o ATP Finals pela sétima vez no domingo, ao vencer o italiano Jannik Sinner em sets diretos, só não conquistou todos os Grand Slams neste ano porque perdeu a final de Wimbledon para o espanhol Carlos Alcaraz.

O jogador de 36 anos disse em Turim que pretende vencer todos os Grand Slams em 2024, assim como obter o ouro na Olimpíada de Paris. A alemã Steffi Graf é a única jogadora da história a atingir o feito, quando venceu o Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon, o Aberto dos Estados Unidos e conquistou o ouro nos Jogos de Seul, em 1988.

“Bom, é possível vencer os quatro Grand Slams e o ouro olímpico”, afirmou Djokovic. “Sempre tenho as maiores ambições e metas. Não será diferente no ano que vem.”

“A motivação que eu tenho permanece aqui. Meu corpo tem me tratado bem, ouvido a mim. Tenho uma grande equipe ao meu redor”, pontuou o sérvio. “A motivação, especialmente pelos grandes torneios do esporte, está presente. Isso me inspira a seguir em frente.”

O tenista, que já venceu 24 títulos de Grand Slam, afirmou estar “muito, muito orgulhoso” pela temporada. “Quatro de cinco torneios. Para ser sincero, não dá para pedir mais”.

Flávio Augusto Quadrado 2

“É uma grande recompensa pelo que minha equipe e eu passamos neste ano, um dos mais bem-sucedidos da minha carreira”, completou.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.