Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Esportes Djokovic quer imitar Tom Brady e jogar até os 40 anos

Djokovic quer imitar Tom Brady e jogar até os 40 anos

"Tom Brady é um grande exemplo de campeão em seu esporte e de alguém que teve uma carreira e uma longevidade tão grandes", disse o 24 vezes campeão do Grand Slams

por Reuters
(Imagem: Reprodução/@DjokerNole)

 Novak Djokovic não tem planos de pendurar a raquete tão cedo e espera poder imitar o grande jogador de futebol americano Tom Brady, prolongando sua carreira para além dos 40 anos, disse o sérvio de 36 anos na terça-feira.

Flávio Augusto Quadrado 2

Brady jogou 23 temporadas na NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos, vencendo sete Super Bowls com o New England Patriots e o Tampa Bay Buccaneers antes de finalmente encerrar sua carreira aos 45 anos de idade no início deste ano.

Djokovic, número um do mundo, que está se preparando para o início de sua 22ª temporada como profissional, jogando uma partida de exibição contra Carlos Alcaraz em Riad nesta quarta-feira, disse que já aprendeu muito com Brady.

“Tom Brady é um grande exemplo de campeão em seu esporte e de alguém que teve uma carreira e uma longevidade tão grandes”, disse o 24 vezes campeão do Grand Slams aos repórteres na capital saudita.

“Ele dedicou muitas horas e muito tempo ao autocuidado, à recuperação e à garantia de que, de certa forma, todos os aspectos de seu corpo e mente estivessem cobertos para que ele pudesse ter uma carreira duradoura e bem-sucedida.

“Eu o conheço pessoalmente e aprendi muito com ele, com seu exemplo, e espero que eu possa ter uma carreira que chegue aos 40 anos ou talvez até mais. Vamos ver.”

Flávio Augusto Quadrado 2

Brady estava no camarote de Djokovic em Roland Garros em junho para ver seu amigo vencer o Aberto da França, um dos três troféus do Grand Slam que o sérvio conquistou em 2023, juntamente com os títulos do Aberto da Austrália e dos EUA.

“Sinto-me muito bem com meu próprio corpo agora e tenho jogado um tênis de altíssima qualidade”, acrescentou Djokovic.

“2023 foi uma das melhores temporadas que tive na minha vida e por que parar enquanto você ainda está jogando muito bem? Então, vou continuar e aproveitar (cada) ano, um por um, e ver até onde vou.”

Alcaraz derrotou o sérvio em um emocionante jogo de cinco sets para ganhar o outro título de Grand Slam deste ano em Wimbledon e Djokovic saudou a ascensão do espanhol de 20 anos, especialmente porque Roger Federer se aposentou e Rafa Nadal está entrando em sua última temporada.

“Nossa era está chegando ao fim, mas Alcaraz está surgindo, o que é ótimo, e fiquei muito feliz por ter tido quatro partidas muito boas com ele este ano”, disse Djokovic.

“Cada partida atraiu muita atenção, tivemos muitos destaques e isso é bom, é bom para o nosso esporte.”

Djokovic fará seus últimos preparativos para disputar o 11º título do Aberto da Austrália representando seu país na United Cup em Perth e Sydney na primeira semana de 2024.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.