Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Do ponto de vista do Brics não importa quem vencerá eleição na Argentina, diz Lula

Do ponto de vista do Brics não importa quem vencerá eleição na Argentina, diz Lula

Durante entrevista coletiva em Johanesburgo, ao final de reunião de cúpula do Brics, Lula ressaltou sua amizade com presidente argentino, Alberto Fernández

por Reuters
3 min leitura
Lula também disse que gostaria de colocar o nome da Angola para entrar no Brics em uma próxima expansão do grupo (Imagem: Reprodução/GIANLUIGI GUERCIA/Pool via REUTERS)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que, do ponto de vista do Brics, não importa quem ganhará a eleição presidencial na Argentina em outubro, e acrescentou que o Brasil negociará com o Estado argentino independentemente do vencedor do pleito.

Finclass Vitalício Quadrado

Mais cedo, a candidata presidencial da oposição conservadora argentina, Patricia Bullrich, afirmou que se opõe à entrada de seu país no Brics após convite realizado na manhã desta quinta-feira pelo grupo formado atualmente por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Durante entrevista coletiva em Johanesburgo, ao final de reunião de cúpula do Brics, Lula ressaltou sua amizade com presidente argentino, Alberto Fernández, mas disse que a relação do Brasil com o país vizinho independe da ideologia dos governos.

Lula também disse que gostaria de colocar o nome da Angola para entrar no Brics em uma próxima expansão do grupo, citando Nigéria, Moçambique e República Democrática do Congo como outros potenciais candidatos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.