Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Após três sessões, dólar tem leve alta ante real na contramão do exterior

Após três sessões, dólar tem leve alta ante real na contramão do exterior

O dólar à vista fechou o dia cotado a 4,8326 reais na venda

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: unsplash/Alexander Mils)

O dólar (USDBLR) interrompeu nesta quarta-feira uma sequência de três sessões de baixas e encerrou o dia em leve alta ante o real, com investidores à espera de novas medidas econômicas do governo Lula, em um dia em que a moeda norte-americana se manteve em queda ante a maior parte das demais divisas no exterior.

Finclass Vitalício Quadrado

O dólar à vista fechou o dia cotado a 4,8326 reais na venda, em alta de 0,21%. Em dezembro, a moeda norte-americana acumula queda de 1,68%.

Na B3, às 17:10 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,33%, a 4,8260 reais.

No início da sessão, o dólar registrou novamente perdas ante o real, na esteira do recuo da moeda norte-americana também no exterior.

Às 9h06, a divisa à vista marcou a mínima de 4,8021 (-0,42%), mas depois recuperou o fôlego ainda na primeira hora de negócios e virou para o positivo.

Além da resistência técnica vista perto dos 4,80 reais, o dólar ganhou força ante o real em meio à expectativa dos investidores pelo anúncio do governo de mais medidas na área fiscal.

Finclass Vitalício Quadrado

Na terça-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo vai lançar um programa de depreciação acelerada e uma alternativa à desoneração da folha de pagamentos das empresas.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@vecstock)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@vecstock)

Na tarde desta quarta-feira, o ministério informou que ajustes finais sobre os atos a serem assinados estão sendo conduzidos pela Casa Civil. Haddad falará à imprensa na quinta-feira, em horário ainda a ser definido.

No início da tarde, o dólar também recuperou parte do fôlego no exterior em relação às divisas fortes, o que fez a moeda renovar altas no Brasil.

Após oscilar em patamares mais baixos no meio da tarde, o dólar marcou novamente uma máxima após a divulgação dos dados do governo central em novembro.

O Tesouro informou que o governo central teve déficit primário de 39,4 bilhões de reais em novembro, um resultado pior que o saldo negativo de 35,5 bilhões de reais projetado por analistas em pesquisa da Reuters.

Às 16h04, o dólar à vista marcou a máxima de 4,8411 reais (+0,39%). Depois, a moeda passou a oscilar em patamares mais baixos.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@rawpixel.com)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@rawpixel.com)

A quinta-feira promete ter uma agenda carregada. Além do anúncio de medidas do governo, serão divulgados o IGP-M de dezembro, pela Fundação Getulio Vargas (FGV), e o IPCA-15 do mesmo mês, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Às 17:10 (de Brasília), o índice do dólar que mede o desempenho da moeda norte-americana frente a uma cesta de seis divisas– caía 0,49%, a 100,970.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.