Home Mercados Dólar tem alta firme com exterior antes de dados de inflação nos EUA

Dólar tem alta firme com exterior antes de dados de inflação nos EUA

O dólar à vista fechou o dia cotado a 4,9712 reais na venda, em alta de 0,77%

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/@ rawpixel.com)

Após duas sessões em queda, o dólar (USDBLR) à vista fechou a quarta-feira com alta firme ante o real, acompanhando o avanço quase generalizado da moeda norte-americana no exterior, em sessão marcada pela fuga dos investidores de ativos de maior risco e pela expectativa antes da divulgação de novos dados de inflação nos Estados Unidos, na quinta-feira.

O dólar à vista fechou o dia cotado a 4,9712 reais na venda, em alta de 0,77%. Em fevereiro, a moeda norte-americana acumula alta de 0,66%.

Na B3, às 17:22 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,73%, a 4,9685 reais.

Depois de ceder 1,20% nos últimos dois dias, o dólar à vista subiu ante o real com investidores recompondo posições compradas com o auxílio do exterior, onde a moeda norte-americana também avançava.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

A expectativa dos investidores recaía sobre o índice PCE de janeiro o indicador preferencial de inflação do Federal Reserve, que será anunciado na quinta-feira. Como vem ocorrendo nos últimos meses, investidores e analistas estarão atentos aos dados para determinar quando o Fed iniciará o processo de corte de juros.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@jcomp)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@jcomp)

Em uma sessão marcada pela aversão a risco, em que os investidores buscaram a segurança do dólar e dos títulos norte-americanos, os principais índices de ações em Nova York recuaram nesta quarta-feira, assim como as moedas de países exportadores de commodities e emergentes.

No Brasil, o dólar à vista oscilou em alta durante toda a sessão. Às 9h02, logo após a abertura, marcou a cotação mínima de 4,9342 reais (+0,02%). À tarde, às 16h02, atingiu a máxima de 4,9774 reais (+0,89%).

Profissionais lembraram que nesta quinta-feira ocorrerá a definição da Ptax de fim de mês, o que tende elevar a volatilidade no câmbio durante o período da manhã quando também serão divulgados os dados do PCE nos Estados Unidos.

No fim da tarde desta quarta-feira, o dólar seguia em alta firme no exterior.

Às 17:22 (de Brasília), o índice do dólar que mede o desempenho da moeda norte-americana frente a uma cesta de seis divisas subia 0,11%, a 103,950.

Pela manhã, o BC vendeu todos os 16.000 contratos de swap cambial tradicional ofertados para rolagem dos vencimentos de abril.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.