Home Mercados Dólar abre com queda firme após decisão unânime do Copom de manter Selic

Dólar abre com queda firme após decisão unânime do Copom de manter Selic

Na véspera, o dólar à vista encerrou o dia cotado a 5,4407 reais na venda

por Reuters
0 comentário

O dólar (USDBRL) tinha uma queda firme contra o real nas primeiras negociações desta quinta-feira, após a decisão unânime do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) na véspera de manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, encerrando um ciclo de sete cortes de juros consecutivos.

Às 9h06, o dólar à vista caía 0,77%, a 5,3987 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento recuava 0,34%, a 5,403 reais na venda.

Na véspera, o dólar à vista encerrou o dia cotado a 5,4407 reais na venda, em leve alta de 0,13%, atingindo a maior cotação de fechamento desde 4 de janeiro de 2023.

O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 12 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1° de agosto de 2024.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.