Finday 970x90 1
Home Mercados Dólar amplia queda ante o real com pacote de estímulos na China

Dólar amplia queda ante o real com pacote de estímulos na China

"Hoje é só China. O mercado já vinha pedindo esses estímulos e agora vemos uma reação positiva nas commodities e nas moedas pares do real", afirma Ideaki Iha, operador de câmbio da Fair Corretora

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Dólar

O dólar (USDBRL) vem ampliando o ritmo de queda na manhã desta terça-feira, 24, e oscila em baixa de mais de 1% nos mercados à vista e futuro.

Finclass

O desempenho é atribuído essencialmente à influência externa, com investidores repercutindo o pacote de estímulos econômicos anunciados nesta terça na China.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

Em resposta, as commodities operam em forte alta, promovendo a apreciação do real.

“Hoje é só China. O mercado já vinha pedindo esses estímulos e agora vemos uma reação positiva nas commodities e nas moedas pares do real”, afirma Ideaki Iha, operador de câmbio da Fair Corretora.

Às 10h30, o dólar à vista era cotado a R$ 5,4592, em queda de 1,37%. O dólar futuro para outubro recuava 1,52%, para R$ 5,4600

Finclass

Entre pares do real, destaque para a queda do dólar ante o peso mexicano (-0,45%), o dólar neozelandês (-0,72%) e o dólar australiano (-0,42%).

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.