Home Mercados Dólar cai 0,88% com mercado à espera de reunião sobre câmbio

Dólar cai 0,88% com mercado à espera de reunião sobre câmbio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros da área econômica se reúnem, à tarde, para tratar da alta do dólar

por Reuters
3 min leitura

Após bater na véspera novo recorde para 2024, o dólar abriu a terça-feira em baixa no Brasil, em meio à expectativa pela reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros da área econômica, à tarde, para tratar do câmbio e da situação fiscal, enquanto no exterior o dólar também sustenta baixas ante a maioria das demais divisas.

Às 9h37 o dólar à vista caía 0,83%, a 5,62 reais na venda.

Na véspera, em meio a rumores de que o Banco Central estaria consultando as Tesourarias de bancos sobre eventual intervenção no câmbio, o dólar à vista terminou a sessão em alta de 0,22%, cotado a 5,6665 reais na venda. Este é o maior valor de fechamento desde 10 de janeiro de 2022, quando terminou em 5,6723 reais. Em 2024, a divisa já acumula elevação de 16,8%.

O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 12 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de setembro de 2024. Por enquanto, nenhuma operação extra foi anunciada pelo BC para esta quarta-feira.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.