Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Dólar cai frente ao real com expectativa por leitura de inflação dos EUA

Dólar cai frente ao real com expectativa por leitura de inflação dos EUA

Na véspera, o dólar à vista fechou o dia cotado a 4,9080 reais na venda, em baixa de 0,13%

por Reuters
3 min leitura
Dólar

 O dólar (USDBLR) caía moderadamente frente ao real nos primeiros negócios desta terça-feira, com investidores no aguardo de dados de inflação dos Estados Unidos que podem ajudar a definir os próximos passos de política monetária do Federal Reserve.

Finclass Vitalício Quadrado

Às 9:23 (horário de Brasília), o dólar à vista recuava 0,11%, a 4,9025 reais na venda.

Na B3, às 9:23 (horário de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,1%, a 4,9110 reais.

O movimento estava em linha com a desvalorização de 0,10% do índice do dólar contra uma cesta de moedas fortes no exterior. Já as divisas arriscadas pares do real, como dólar australiano, rand sul africano e peso mexicano, tinham desempenho misto, mas brando, com altas e baixas apenas leves.

Os dados norte-americanos, agendados para as 10h30 (de Brasília), devem mostrar um aumento de 3,3% nos preços ao consumidor em outubro na base anual, uma redução em relação aos 3,7% registrados em setembro. Espera-se que o núcleo dos preços, que exclui os componentes voláteis de energia e alimentos, permaneça em 4,1%.

“Os dados de inflação serão um teste importante para a narrativa de que o Federal Reserve começará os cortes na taxa de juros já no segundo trimestre do próximo ano –uma visão contrária à qual os próprios funcionários do Fed estão comunicando”, disse Thiago Avallone, especialista em câmbio da Manchester Investimentos.

Finclass Vitalício Quadrado

Operadores precificavam uma chance de 86% de o Fed manter a taxa de juros na faixa de 5,25% a 5,50% em dezembro, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME Group. Enquanto isso, as chances de um primeiro corte em junho de 2024 aumentaram recentemente.

Num geral, quanto mais altos os custos dos empréstimos nos EUA, mais o dólar tende a se beneficiar globalmente, uma vez que investidores passam a mostrar maior interesse pelo extremamente seguro mercado de renda fixa norte-americano. Por outro lado, juros mais baixos na maior economia do mundo favorecem divisas de países com retornos mais elevados, como o Brasil.

Na véspera, o dólar à vista fechou o dia cotado a 4,9080 reais na venda, em baixa de 0,13%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.