Dólar: fundos cambiais são uma boa alternativa de investimentos?Um dos temas que mais tem despertado o interesse de leitores diz respeito ao câmbio, compra de moeda e investimento em dólar. Alguns leitores pensam em viajar, outros em investir e acreditam que comprar da moeda americana, diretamente ou através de fundos cambiais, seja uma alternativa interessante.

Nesse contexto, ninguém melhor para falar com propriedade sobre o assunto do que a Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama. Sandra, depois de nosso pedido, gravou um vídeo falando sobre a valorização do dólar em 2013 (acima de 14% até agora), apontando algumas questões relevantes sobre o tema.

Sandra falou sobre a deterioração dos indicadores econômicos do Brasil, da elevação dos gastos públicos e da recuperação da economia americana como alguns motivos para elevação da moeda.

Em 2014, a expectativa geral é de que a moeda americana possa se valorizar mais, mas não com o mesmo fôlego desse ano.

Assista ao vídeo:

Veja mais vídeos relevantes

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações. Se quiser conhecer mais sobre os fundos multimercados, clique aqui. Convidamos ainda para conhecer mais sobre a Órama e, se preferir um atendimento personalizado, utilize o canal “Fale com a Sandra” clicando aqui.

eBook “Educação Financeira investindo numa vida feliz”

A parceria entre Dinheirama e Órama oferece a você mais uma oportunidade de aumentar seus conhecimentos e conquistar melhores resultados na sua vida financeira. Nosso novo projeto é o eBook gratuito “Educação Financeira: investindo em uma vida feliz” (clique para detalhes).

Não perca tempo, clique aqui e faça agora mesmo seu cadastro gratuitamente em nossa página e tenha acesso ao melhor conteúdo de educação financeira do Brasil. Até a próxima.

Foto “Dollar graph”, Shutterstock.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários