Home Economia e Política Dólar pode ficar mais forte por mais tempo com juros altos nos EUA, diz Campos Neto

Dólar pode ficar mais forte por mais tempo com juros altos nos EUA, diz Campos Neto

Campos Neto afirmou que o mercado passou a ver cortes de juros mais distantes nos Estados Unidos, inclusive com uma parcela dos agentes econômicos já vendo alta nas taxas, algo que era “impensável” há pouco tempo

por Reuters
0 comentário

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta sexta-feira que em um ambiente no qual há tendência de que os juros nos Estados Unidos fiquem mais altos por mais tempo, o dólar pode ficar mais forte por mais tempo.

Em evento promovido pela Young Presidents’ Organization, Campos Neto disse que só é possível prever o nível do dólar com bola de cristal, mas ponderou que é preciso entender as tendências macroeconômicas e seus possíveis efeitos sobre o câmbio.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Campos Neto afirmou que o mercado passou a ver cortes de juros mais distantes nos Estados Unidos, inclusive com uma parcela dos agentes econômicos já vendo alta nas taxas, algo que era “impensável” há pouco tempo.

Ele acrescentou que os juros mais altos nos EUA geram preocupações sobre a gestão das dívidas de países emergentes.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.