O técnico Dorival Junior convocou neste domingo mais três jogadores para a seleção brasileira na próxima Copa América, depois que a Conmebol, órgão dirigente do futebol sul-americano, permitiu que as equipes ampliassem seus plantéis de 23 para 26 jogadores.
O zagueiro da Juventus, Bremer, o meia da Atalanta, Ederson, e o atacante do Porto, Pepê, foram adicionados ao elenco, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em comunicado.
Dorival Junior, que assumiu a seleção brasileira em janeiro após uma série de resultados ruins nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 sob o comando de Fernando Diniz, também substituiu o goleiro Ederson, do Manchester City, que está lesionado, por Rafael, do São Paulo.
Ederson sofreu uma pequena fratura na órbita ocular ao colidir com o zagueiro argentino Cristian Romero durante a vitória do City por 2 x 0 sobre o Tottenham Hotspur na semana passada.
O elenco original de 23 jogadores do Brasil foi revelado este mês, incluindo o prodígio Endrick, de 17 anos, mas sem estrelas como o meia Casemiro e os atacantes Richarlison e Gabriel Jesus.
“Todos os atletas, independentemente do momento das suas convocações, chegam em igualdade de condições para disputarem e brigarem por uma posição dentro da equipe titular”, disse Dorival Junior em vídeo divulgado pela CBF.
O Brasil, nove vezes campeão, iniciará sua campanha na Copa América contra a Costa Rica em 24 de junho, seguido por Paraguai em 28 de junho e Colômbia em 2 de julho. O torneio quadrienal será realizado nos Estados Unidos de 20 de junho a 14 de julho.
O Brasil jogará amistosos contra o México no dia 8 de junho e contra os EUA no dia 12 de junho, como parte da preparação.