Home Esportes Dorival Jr convoca mais três para Copa América; Rafael na lista

Dorival Jr convoca mais três para Copa América; Rafael na lista

O Brasil jogará amistosos contra o México no dia 8 de junho e contra os EUA no dia 12 de junho, como parte da preparação

por Reuters
0 comentário

O técnico Dorival Junior convocou neste domingo mais três jogadores para a seleção brasileira na próxima Copa América, depois que a Conmebol, órgão dirigente do futebol sul-americano, permitiu que as equipes ampliassem seus plantéis de 23 para 26 jogadores.

O zagueiro da Juventus, Bremer, o meia da Atalanta, Ederson, e o atacante do Porto, Pepê, foram adicionados ao elenco, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em comunicado.

Dorival Junior, que assumiu a seleção brasileira em janeiro após uma série de resultados ruins nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 sob o comando de Fernando Diniz, também substituiu o goleiro Ederson, do Manchester City, que está lesionado, por Rafael, do São Paulo.

Ederson sofreu uma pequena fratura na órbita ocular ao colidir com o zagueiro argentino Cristian Romero durante a vitória do City por 2 x 0 sobre o Tottenham Hotspur na semana passada.

O elenco original de 23 jogadores do Brasil foi revelado este mês, incluindo o prodígio Endrick, de 17 anos, mas sem estrelas como o meia Casemiro e os atacantes Richarlison e Gabriel Jesus.

“Todos os atletas, independentemente do momento das suas convocações, chegam em igualdade de condições para disputarem e brigarem por uma posição dentro da equipe titular”, disse Dorival Junior em vídeo divulgado pela CBF.

O Brasil, nove vezes campeão, iniciará sua campanha na Copa América contra a Costa Rica em 24 de junho, seguido por Paraguai em 28 de junho e Colômbia em 2 de julho. O torneio quadrienal será realizado nos Estados Unidos de 20 de junho a 14 de julho.

O Brasil jogará amistosos contra o México no dia 8 de junho e contra os EUA no dia 12 de junho, como parte da preparação.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.