Home Mercados Dow atinge mínima em 2 semanas com queda da Boeing e megacaps elevam Nasdaq

Dow atinge mínima em 2 semanas com queda da Boeing e megacaps elevam Nasdaq

Às 12:54 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,51%, a 4.721,34 pontos

por Reuters
0 comentário
Bolsa de Nova York

O índice Dow Jones caiu para uma nova mínima em duas semanas nesta segunda-feira, refletindo a queda das ações da Boeing (BA) após a suspensão de alguns de seus jatos, enquanto uma recuperação dos papéis de megacapitalização e de chips sustentava os outros índices acionários dos Estados Unidos.

A Boeing despencava 9,1% depois que a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) ordenou a suspensão temporária de alguns jatos 737 MAX 9 equipados com um painel que explodiu em um jato do Alaska Air Group em pleno voo na sexta-feira.

A fabricante de aeronaves poderá perder cerca de 13,5 bilhões de dólares em valor se as perdas se mantiverem até o fechamento do mercado.

“Isso pode afetar o setor aéreo porque o 737 (MAX) é um verdadeiro cavalo de batalha das frotas de muitas companhias aéreas”, disse Kim Forrest, diretora de investimentos da Bokeh Capital Partners.

“Portanto, é um obstáculo e um verdadeiro problema para a Boeing, e a empresa precisa se manifestar com veemência e dizer como está consertando isso e como não vai acontecer novamente.”

Na sexta-feira, o índice de referência S&P 500 marcou sua pior semana desde o final de outubro, depois que dados econômicos mistos deixaram os investidores cautelosos e os levaram a reduzir as expectativas sobre quando o Federal Reserve poderia começar a cortar as taxas de juros.

Os mercados monetários agora veem uma chance de 64,7% de um corte de pelo menos 25 pontos-base na taxa já em março, ante mais de 85% nas últimas semanas de 2023, de acordo com a CME FedWatch Tool.

Os investidores também estavam aguardando dois relatórios de inflação de dezembro nesta semana e comentários de várias autoridades de política monetária para obter pistas sobre a trajetória do Fed.

A Apple subia 0,9% depois de dizer que seu dispositivo de realidade mista Vision Pro estará disponível para venda a partir de 2 de fevereiro nos Estados Unidos.

A Amazon.com e a Alphabet subiam 1,1% e 0,5%, respectivamente.

Fabricantes de chips como a Nvidia e a Advanced Micro Devices ganhavam mais de 3%, com o Philadelphia SE Semiconductor Index se recuperando com um ganho de 1,9% em relação à sua pior semana desde outubro de 2022.

Às 12:54 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,51%, a 4.721,34 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,23%, a 37.381,53 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,08%, a 14.681,59 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.