Home Economia e Política DWS pagará US$ 25 mi para encerrar investigação nos EUA sobre greenwashing e outras questões

DWS pagará US$ 25 mi para encerrar investigação nos EUA sobre greenwashing e outras questões

Sob a liderança dos democratas, a SEC se comprometeu a reprimir exageros em credenciais ESG para atrair investidores

por Reuters
0 comentário
SEC

A empresa de investimentos DWS, controlada pelo Deutsche Bank, pagará 25 milhões de dólares para resolver acusações de declarações falsas sobre seus investimentos ambientais, sociais e de governança (ESG) e falhas nas políticas destinadas a evitar a lavagem de dinheiro, informaram os órgãos reguladores dos Estados Unidos nesta segunda-feira.

A DWS Investment Management Americas fez declarações falsas “preocupantes” em relação ao seu processo de investimento em ESG, disse a Securities and Exchange Commission (SEC, que regula o mercado de capitais nos EUA) em um comunicado.

A empresa se apresentava como líder em investimentos ESG, mas de agosto de 2018 até o final de 2021 não conseguiu implementar certas políticas relacionadas conforme foram cobradas dos investidores, disse o regulador.

Separadamente, a SEC descobriu que a DWS não conseguiu desenvolver um programa de combate à lavagem de dinheiro de fundos mútuos, conforme exigido por lei. A empresa não dispunha de sistemas que fossem “razoavelmente projetados” para sinalizar possíveis casos de lavagem de dinheiro, disse a agência em uma ordem separada.

A DWS não admitiu ou negou as conclusões da SEC. Um porta-voz disse que a empresa está satisfeita por ter resolvido as questões, observando que mantém as declarações de ESG feitas em suas divulgações financeiras e prospectos de fundos e já tomou medidas para resolver os pontos fracos.

Em julho, a Reuters informou que a SEC estava se preparando para aplicar uma multa à DWS após uma investigação de dois anos sobre alegações de “greenwashing”.

Os órgãos reguladores da Alemanha também estão investigando as acusações feitas por um delator de que a empresa pode ter enganado os investidores ao comercializar seus fundos como mais verdes do que realmente eram.

Sob a liderança dos democratas, a SEC se comprometeu a reprimir exageros em credenciais ESG para atrair investidores. No ano passado, ela aplicou multas de 4 milhões e 1,5 milhão ao Goldman Sachs e ao BNY Mellon, respectivamente.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.