Acabou, BRASEW. Quem ganhou? Quem perdeu? Centrão? Direita? Esquerda? Essa eleição foi do Centrão. Lula e Bolsonaro perderam. A direita não tem dono. A esquerda vai morrer se não acordar. Mas o governador de São Paulo resolveu fazer do segundo turno uma história sobre ele mesmo e sobre crime eleitoral.
😦 Tarcísio, que jura que é o Thor, achou por bem que devia fazer uma coletiva no dia da votação, ao lado do seu candidato, para dizer que a inteligência de São Paulo interceptou bilhetes do PCC dando ordem para que as pessoas votassem no Boulos. Tixa do céu!!!!
😦 Detalhes: os tais bilhetes eram bilhetes escritos mesmo, foram apreendidos em setembro (só para lembrar que estamos quase em novembro) e o governador solta essa, sem prova nenhuma, sabendo dessa informação há tempos. O TRE e a Polícia Federal disseram que não foram informados sobre nada disso para que pudessem investigar.
😦 Mas a pergunta que não quer calar mesmo, darling, é: O PCC não usa telefone? Deve ser a única organização criminosa que não consegue botar celular dentro da cadeia.
😦 No primeiro turno, o Marçal divulgou um laudo falso, na véspera da eleição, dizendo que Boulos tinha sofrido uma crise psicótica por cheirar cocaína. (E mesmo assim, Boulos foi fazer live com Marçal para tentar ganhar voto. Não deu certo.)
😦 E agora Justiça eleitoral? Vai valer tudo daqui para frente? Antes o pessoal costumava usar a imprensa para fazer denúncias de última hora, agora eles já vão lá com eles mesmos divulgar qualquer coisa que ajude na hora do voto. Ninguém liga mais para crime eleitoral.
😦 Se Bolsonaro ficou inelegível porque fez uma reunião com embaixadores, atentando contra o sistema eleitoral….
😦 O fato é que o caso já está com a Justiça eleitoral. Boulos entrou com uma notícia-crime pedindo a cassação de Tarcísio e a inegibilidade de Nunes. Alguém acredita que isso possa de fato acontecer? Quem vai relatar o caso no Tribunal Superior Eleitoral é o supremo Kassio Nunes (sim, o ministro que foi indicado por Bolsonaro ao cargo supremo).
E vamos aos resultados:
Lula e Bolsonaro perderam.
👉 Lula disse que a eleição em São Paulo seria uma releitura de Lula x Bolsonaro. E eis o que aconteceu: Nunes ganhou de lavada do Boulos, inclusive com muito voto dos eleitores do Lula. Com menos de 30% das urnas apuradas e o Datafolha já dava o Nunes como vitorioso. Lula sequer apareceu direito por São Paulo.
Boulos tenta estilo ‘Marçal’ contra Nunes, mas tiro sai pela culatra
👉 Eleição de São Paulo foi repleta de fakes contra o candidato do PSOL. Digamos que não é novidade, né? O que fará a esquerda a respeito disso? O resultado também mostra a grande rejeição que a esquerda acumula, inclusive na periferia.
👉 Boulos teve quase mesmo tanto de votos do que na eleição passada, mas gastou bem mais. Na eleição passada ele era mais Boulos. Agora quis copiar o rolê de Boulinhos paz e amor e não deu certo.
👉 Direita não tem dono. Ficou provado que o País tem muitos líderes e candidatos de direita. Bolsonaro saiu menor das eleições. Só para pegar o exemplo de São Paulo, Nunes se elegeu sem esforço nenhum do Bolsonaro. A vitória foi de Tarcísio, que de fato fez muita campanha para Nunes (apelando até para o PCC quando nem precisava mais). Marçal mostrou que tem voto da direita sem precisar de Bolsonaro.
👉 Goiânia foi outro caso onde ficou provado que o bolsonarismo não é tão forte como se achava. Ganhou a direita, mas perdeu o candidato de Bolsonaro. Ganhou o candidato do Caiado.
👉 A disputa mais acirrada aconteceu em Fortaleza. PT x PL. Lula x Bolsonaro. E por 50,4% venceu o Leitão, que é do PT (apenas 10 mil votos de diferença. Pensa). Foi a única prefeitura de capital ganha pelo PT. No segundo turno, o partido disputava 4 prefeituras. Mas é preciso considerar que foi muito apertado, estamos falando de uma capital nordestina e que o outro candidato era um bolsonarista bem raiz (e quase ganhou).
👉 Em Manaus, o bolsonarista Capitão Alberto (PL) perdeu para David Almeida, o atual prefeito do Avante, que foi reeleito.
👉 O PL do Valdemar e do Bolsonaro disputou nove prefeituras de capitais no segundo turno e só ganhou duas: Cuiabá e Aracaju.
👉 Ratinho Jr, governador do PSD de Kassab, saiu forte também elegendo seu candidato a prefeito em Curitiba. Perdeu a bolsonarista negacionista.
👉 Fuad , também do PSD, ganhou em Belo Horizonte, derrotando o bolsonarista de plantão.
👉 Para surpresa de zero pessoas, o atual prefeito de Porto Alegre foi reeleito mesmo com toda a história da desgraça climática deste ano. Maria do Rosário perdeu feio, mais um alerta para a esquerda.
👉 MDB e PSD são os grandes vitoriosos nas capitais, com 5 prefeituras cada um. Centrão na veia, darling.
👉Milton Leite, político dos esquemas todos de São Paulo, nem se candidatou, mas estava lá no palanque da vitória de Nunes. Kassab também não perdeu a chance. E obviamente Tarcísio subiu no palco como grande vencedor.
👉 Foi o ano da reeleição e das emendinhas parlamentares.
Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47