Home Economia e Política E o buraco do Biden parece que é mais embaixo

E o buraco do Biden parece que é mais embaixo

🎱 Ao virar a esquina, Biden dormiu no debate

por tixanews
3 min leitura
Presidente dos EUA Joe Biden
Presidente dos EUA Joe Biden (Imagem: REUTERS/Amanda Andrade-Rhoades)

🎱 As primeiras pesquisas pós-debate mostram o tamanho do buraco na campanha de Biden: 6 pontos. Trump está 6 pontos à frente de Biden como apontam duas pesquisas importantes, a do New York Times e a do Wall Street Journal. Mas metade disso já estava contratado antes de Biden quase dormir no debate.

🎱 Note que o próprio Biden, vários dias depois do debate, começou a dar essa versão de que quase dormiu porque estaria cansado por conta de jet lag causado por viagens internacionais. Detalhe: ele tinha voltado das tais viagens 12 dias antes e passou pelo menos 6 dias em Camp David se preparando para o debate. Alguém aí demite a pessoa que não deixou o Biden dormir enquanto se preparava para o debate, por favor? Obrigada.

🎱 Voltando aos 6 pontos. Trump já estava 3 pontos na frente de Biden antes do debate. Uma análise dos números da pesquisa do New York Times feito pelo seu principal analista político, Nate Cohn, lembra uma coisa bem importante. Sim, o debate prejudicou Biden, mas os números não estão a seu favor há bastante tempo.

“Muito antes do debate, seus índices de aprovação e favoritismo caíram profundamente na zona de perigo para um titular, embora as condições para um retorno de Biden sempre parecessem estar ao virar da esquina. A inflação estava diminuindo. A eleição geral estava esquentando. No papel, um titular deveria ser o favorito — e seu oponente é um candidato acusado de vários crimes e recentemente condenado por um crime grave. Mas hoje, seu índice de aprovação está quase 10 pontos líquidos abaixo do que estava antes da eleição de meio de mandato de 2022, quando a inflação estava acima de 7%.”

🎱 Ao virar a esquina, Biden dormiu no debate.

💭 E a dúvida que fica é: a idade de Biden é o problema ou só mais um problema na campanha do presidente?

Degringolada

🎱 E por que a coisa só piorou desde o debate?

🎱 No dia seguinte ao debate (que foi há uma semana), Biden foi lá e fez um discurso com o público. Mas tinha teleprompter. Ele não deu nenhuma entrevista para ninguém, ele não ligou para os democratas do Congresso, ele não falou com governadores. O presidente só foi se reunir com os governadores ontem.

Netflix

🎱 O homem da Netflix, Reed Hastings, gentilmente tratado como megalomaníaco do Partido Democrata, pediu também gentilmente que Joe Biden se retire da corrida presidencial. Ele é um grande doador.

Próxima aposta

🎱 Todas as fichas estão agora na entrevista que ele dará à rede ABC amanhã. But, porém, todavia, entretanto, contudo, a entrevista não será ao vivo como foi o debate. Logo, se Biden for super bem, os eleitores podem achar que a edição é que o favoreceu.

🎱 Mas os jornais americanos dizem que Biden tem dito a aliados que sabe que vai ter que melhorar sua imagem nos próximos dias. O New York Times causou ontem com uma manchete dizendo que ouviu de um importante aliado de Biden, que o presidente teria confessado que pensava se deveria continuar na disputa. Que Deus me livre de aliados desse naipe, BRASEW.

E por onde anda o Trump?

🎱 Depois de meses dizendo que Biden estava velhinho demais para ser de novo presidente, Trump agora está quietinho, deixando os Democratas se enforcarem sozinhos. Impressionante a maturidade do Sr. Trump.

E como a direita do Brasil está?

🎱 Animadíssima. Veja o que Dudu Bolsonaro, o filho 03, disse para o UOL:

“Se os Estados Unidos, que são o farol da região, mudarem, vai asfaltar o caminho para muita coisa”

Enquanto isso, em UK….

🎱 Está tendo eleição. E as pesquisas mostram que o Partido Trabalhista de centro-esquerda deve levar essa, depois de 14 anos.

De olhos nas pesquisas

Aqui nesse cantinho a gente mostra como Trump e Biden estão indo por meio de uma média de muitas pesquisas eleitorais que são feitas por lá. Pela média calculada pelo RealClearPolitics, a diferença entre Trump e Biden subiu de 2,2 pontos para 2,9 pontos entre terça e quarta. Já o compilado do New York Times, com base no projeto FiveThirtyEight da ABC, mostra agora 3 pontos de diferença entre os dois, já retratando as novas pesquisas pós-debate.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.