No início de 2016, utilizamos a fan page do Dinheirama para divulgar uma imagem. Para nossa surpresa, em poucos minutos a imagem “viralizou”, alcançando rapidamente pessoas que não conheciam nosso foco na educação financeira como uma escolha importante para conquistar uma vida mais rica e feliz.

A imagem sugeria 16 resoluções para que o ano de 2016 fosse melhor do que o esperado, principalmente porque o sentimento de pessimismo generalizado acaba por paralisar e cegar boa parte das pessoas. A imagem era essa aqui:

Novo eBook gratuito: 10 atitudes para transformar sua vida financeira em 2016

Um eBook especial e gratuito (como sempre)

Depois de tanto sucesso, muitos leitores nos procuraram com a proposta de transformar as resoluções em um novo material, um ebook onde também poderíamos abordar alguns temas que fazem parte do nosso dia a dia como profissionais de educação financeira.

Aceitamos o desafio. Juntos, eu, Conrado Navarro e Giovanni Coutinho criamos o eBook, que temos orgulho de apresentar e oferecer a você gratuitamente (clique aqui para baixar agora). Além das 16 resoluções que você já conheceu, identificamos 10 atitudes para transformar sua vida financeira.

O material, criado com todo carinho, é um espelho das atitudes que nós próprios colocamos em destaque e realizamos em nossas vidas.

10 atitudes para mudar sua vida financeira em 2016

O número 10 é sempre significativo, demonstrando o número mágico do melhor, de algo que transforma dificuldades em oportunidades. Quem acompanha futebol certamente lembrará de grandes craques que utilizaram épica camisa 10, o maior símbolo dessa realidade sendo Pelé, o Rei do Futebol.

Aproveitamos o número 10 para criar o ebook “10 atitudes para mudar sua vida financeira em 2016” (clique e baixe gratuitamente sua cópia). Com essa quantidade de atitudes, o eBook ficou dividido assim:

  1. Agradeça (de verdade) pelo que já possui;
  2. Enxergue suas finanças como prioridade;
  3. Encare suas dívidas com coragem e humildade;
  4. Crie um plano para lidar com as dívidas;
  5. Construa uma reserva para emergências;
  6. Defina objetivos de curto, médio e longo prazo;
  7. Gaste menos do que ganha;
  8. Registre (e controle) suas receitas e despesas;
  9. Aproveite os juros altos para investir (mas fuja da poupança);
  10. Prefira ser feliz a ter razão.

Para fazer mais e melhor, é preciso mudar

Ninguém pode esperar resultados diferentes agindo sempre da mesma forma, cometendo sempre os mesmos erros. Preparamos este eBook gratuito (clique e baixe agora mesmo) com o desejo genuíno de contribuir, afinal, persistir em erros cometidos continuamente não é algo digno de orgulho.

Aproveite a oportunidade para divulgar esse trabalho para seus familiares, amigos e conhecidos, utilizando assim a internet para promover o conhecimento –  mais uma atitude que merece louvor. Agradeço em nome de toda a equipe do Dinheirama mais uma vez pelo espaço e confiança. Aguardo seu feedback! Até a próxima!

Foto “Freedom”, Shutterstock.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários